Espalhe por Whatsapp

Briante Weber: o homem que chegou perto do quádruplo-duplo

Renato Campos
Renato Campos
01 de Fevereiro

A partida desta terça entre Oklahoma City Blue e Sioux Falls Skyforce poderia ser mais uma partida comum disputada na D-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Mas por uma atuação de um tal de Briante Weber, quase que ela se torna histórica.

Antes de contar o feito, vamos conhecer um pouco a história do jogador.

Weber tem 25 anos e é considerado um especialista de defesa. O cara acabou perdendo sua chance no Draft de 2015 na NBA por causa de uma lesão que o deixaria de fora de ação. Depois de recuperado, ele participou do training camp do Heat onde não passou nos testes físicos, justamente por sua contusão no joelho. Weber chegou a assinar um contrato com o time de Miami, mas cinco dias depois ja estava de malas prontas.

Assim que foi dispensado, Weber acabou indo para o Skyforce, time afiliado ao Heat para disputar a D-League. A estreia do cara demorou para acontecer. O jogador perdeu o primeiro mês da temporada 2015-16 e teve sua estreia em 7 de janeiro de 2016. Por lá, Weber se destacou e acabou chamando a atenção do Memphis Grizzlies, time que atuou por duas partidas conseguindo uma bela atuação contra o Pelicans. Nesta noite, Weber foi feliz pra casa com 10 pontos, sete assistências e cinco rebotes jogando na posição de armador. Mas quem disse que a vida é fácil? Weber tinha contrato de apenas 10 dias e novamente fez suas malas.

Tendo dito, voltamos a partida entre o Blue e o Skyforce. Foi nesta terça e Weber, o cara que não desiste nunca, ficou por apenas um roubo de bola para conquistar um quádruplo duplo fantástico. Não perca as contas, Weber marcou 18 pontos, pegou 11 rebotes, deu 12 assistências e ainda roubou nove bolas. Por um mísero roubo, Weber não conquista o grande feito. E vamos ser justos, não é por isso que vamos tirar o crédito da excelente partida do cara, certo?

Em toda história, quatro jogadores já conquistaram o grande feito. São eles: Hakeem Olajuwon (Rockets), David Robinson (Spurs), Nate Thurmond (Bulls) e Alvin Robertson (Spurs). 

Bora conferir a atuação histórica de Briante Weber.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!