Espalhe por Whatsapp

Está nascendo uma nova estrela na NBA?

Carlos de Aquino
Carlos de Aquino
16 de Novembro

No momento em que James Harden pediu a sua troca do Sixers e, logo após ela acontecer, uma pergunta ficou no ar: Quanto o time da Filadélfia sentiria essa ausência?

O mais óbvio seria pensar que Joel Embiid, atual MVP, teria ainda mais toques na bola, que todas as jogadas ofensivas aconteceriam por ele e para ele. Porém, a história tem se mostrado um pouco diferente até então.

Ao melhor estilo Shaq e Kobe, um jovem garoto vem sendo não só uma peça complementar, pelo contrário, por vezes ele supera a grande estrela do seu time.

Tyrese Maxey vem sendo a maior surpresa não só do 76res, mas de toda a liga. Apenas nesse início de temporada ele já realizou feitos dignos de uma estrela da NBA, como: 31 pontos e NENHUM turnover no jogo de abertura contra o Bucks, 34 pontos e 7 (SETE) bolas de 3 pontos contra o Raptors e, o feito mais recente, 50 PONTOS contra o Pacers.

O Sixers está com uma campanha de 8-3 neste momento.

O time perdeu recentemente para o rival Boston Celtics, onde Maxey teve a sua noite "menos inspirada" somando 25 pontos em 27 arremessos, mas deve-se dar os méritos a defesa do Celtics com Derrick White e Jrue Holiday.

Maxey se juntou a Iverson na história do Sixers

Mas voltando aos méritos do jovem texano, ele se tornou o único jogador a se igualar a Allen Iverson, o maior nome da franquia, como os únicos a somarem 50 pontos ou mais, antes dos 25 anos. Nada mal, hein?

Todavia, como diz o clássico e clichê ditado do basquete, ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos. E ai apresento um ponto interessante para os torcedores de Philli: Tyrese vem apresentando uma defesa sólida, ainda não de elite, mas já se pode esperar algo próximo. Ele já soma mais tocos nessa temporada (10), do que na temporada passada inteira (8).

Com apenas 23 anos e evoluindo temporada a temporada, é inevitável projetar um futuro brilhante, o All-star já soa mais agradável aos ouvidos de quem escuta os debates, mas por que não sonhar com mais? Por que não pensar que Tyrese Maxey possa se tornar uma super estrela? E por que não pensar que ele possa se tornar a cara da franquia de Filadélfia?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!