Espalhe por Whatsapp

GM do Sixers tem proposta radical para mudar a NBA

Renato Campos
Renato Campos
20 de Fevereiro

O general manager do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, sempre esteve disposto a ir contra o status quo. Se fosse por ele, a NBA seria totalmente diferente em termos de estrutura de jogos daqui para frente.

Em uma recente entrevista com o The Colin Cowherd Podcast, Morey falou sobre como ele alteraria o formato da NBA de hoje. Cowherd sugeriu reduzir os jogos da temporada regular de 82 para 74. Mas ele quer ainda mais.

“Você está sendo tímido, você precisa ir além. Eu gostaria que fossem apenas 58 jogos. Cada time joga contra todos os outros times duas vezes. Os playoffs, concordo 100 por cento, quanto mais curto é melhor.”

“Eu já teria feito isso de uma vez”, continuou o GM dos Sixers. “Há uma razão pela qual todos assistem todos os jogos na NFL. É literalmente um jogo contra cada time e pronto. E o Torneio da NCAA, em 63 jogos, recebe mais dinheiro do que toda a nossa temporada regular.”

Certamente houve argumentos válidos sobre por que encurtar a temporada regular seria bom para a NBA, aliado ainda ao conceito de gerenciamento de carga dos jogadores, que se tornou tão predominante na última meia década.

As equipes simplesmente não estão dispostas a arriscar sobrecarregar seus melhores jogadores, dado o quão pouco alguns jogos importam durante a temporada, especialmente ao lidar com algumas lesões menores. Uma temporada mais curta não só aumentaria o valor de cada jogo, mas também reduz o risco de lesões por si só.

Encurtar os playoffs parece uma proposta muito mais radical. Embora possa muito bem aumentar a emoção, a tradição de como o basquete da pós-temporada da NBA é jogado está muito estabelecida para ser reformulada neste momento.

Pequenos ajustes, como o torneio play-in, foram uma adição bem-vinda, mas uma grande revisão pode ser demais, apesar dos benefícios potenciais que a sugestão de Daryl Morey pode trazer.

A escassez de jogos da NFL é parte do motivo pelo qual atrai tanta audiência semana a semana e supera a NBA mesmo com muito menos jogos. Cada jogo é um espetáculo programado para que os torcedores façam questão de assistir. Essa é a mesma mágica que Daryl Morey quer canalizar para a NBA.

“Qualquer esporte deveria querer jogos parecidos ao Super Bowl. Nada vai vencer o Super Bowl por um tempo, embora eu ache que a NBA pode passar a NFL com certeza, pois seu maior jogo será um grande negócio”, disse o Sixers GM.

Embora seja improvável que mudanças tão drásticas aconteçam, certamente é uma proposta interessante de Daryl Morey.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!