Espalhe por Whatsapp

NBA: Ben Simmons pode estar próximo de deixar o Sixers

30 de Agosto

O training camp da NBA está se aproximando rapidamente e Ben Simmons ainda é do Sixers.

Mas muitos dentro da liga não acreditam que isso vai durar por muito tempo.

Shams Charania, do The Athletic, relatou que executivos de toda a liga acreditam que tudo "é apenas uma questão de quando - e não se - Ben Simmons será trocado."

O Sixers têm explorado as possibilidades de troca durante todo o período de offseason, já que o time e o jogador parecem prontos para se separar.

Simmons vem de uma péssima pós-temporada que o viu ridicularizado por sua falta de agressividade e incapacidade de converter seus lances livres. Joel Embiid apontou a decisão de Simmons de deixar de enterrar sozinho, aparentemente com medo de ser derrubado, como o ponto de virada na derrota do jogo 7 do Sixers para o Atlanta Hawks na segunda rodada.

O técnico Doc Rivers disse que não sabia se Simmons poderia ser a resposta de longo prazo do time como armador após o jogo.

O desgaste da relação de Simmons com a equipe é bastante considerável neste momento, especialmente depois que o Sixers tentou trocá-lo por James Harden, de acordo com Charania. Sua falta de progresso, combinada com o conhecimento das discussões de troca anteriores e a aparente falta de confiança em seu desenvolvimento, levou a uma situação em que pode ser melhor para ambas as partes seguirem em frente.

Dito isso, a pós-temporada de Simmons foi tão ridícula que pode ser impossível para o Sixers recuperar o valor justo. O presidente de operações de basquete, Daryl Morey, não costuma vender fácil uma estrela, e Simmons é um grande nome, embora a opinião sobre seu jogo esteja no fundo do poço neste momento.

Charania observou que o Sixers ainda "está de olho" em Damian Lillard, e que o Blazers está "totalmente focado" em melhorar o time ao seu redor, apesar das especulações sobre seu futuro. Jogar o jogo da espera também pode dar tempo para possíveis atritos entre o Blazers e Lillard, o que, quem sabe, pode abrir a possibilidade de uma troca.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!