Espalhe por Whatsapp

NBA: Acabou o contrato de Kobe Bryant com a Nike

Renato Campos
Renato Campos
20 de Abril

O espólio de Kobe Bryant não renovou o contrato do ícone do basquete com a Nike neste mês, disseram fontes ao Complex. A mudança sinaliza o que pode ser o fim do longo relacionamento entre Bryant e Nike, a menos que as duas partes concordem com um novo contrato. O último acordo de Bryant com a Nike expirou em 13 de abril de 2021, de acordo com fontes da indústria de tênis.

A marca tem mais tênis Kobe programados para lançar em 2021, que fontes dizem que será o último de seus Nikes a serem lançados por enquanto.

A Nike emitiu a seguinte declaração: “Kobe Bryant foi uma parte importante da profunda conexão da Nike com os consumidores. Ele nos incentivou e fez com que todos ao seu redor melhorassem. Embora nosso relacionamento contratual tenha terminado, ele continua sendo um membro profundamente amado da família Nike. ”

Bryant fechou contrato com a Adidas no início de sua carreira profissional em 1996 e assinou com a Nike em 2003. Ele se tornou um dos mais importantes nomes da Nike nos anos seguintes, aparecendo em inúmeros anúncios e lançando mais de 11 tênis exclusivos. A Nike continuou a lançar seus tênis mesmo depois de sua aposentadoria em 2016.

Kevin Durant lista os 5 melhores jogadores com quem jogou na NBA

A Nike também lançou seus tênis após sua trágica morte em janeiro de 2020, trazendo modelos antigos como retrospectiva. Esses tênis se esgotaram em pouco tempo após sua morte, o que reacendeu o desejo pela linha Nike Kobe.

Fontes disseram a Complex que depois de sua aposentadoria e antes de sua morte, as vendas dos tênis Nike de Bryant estavam caindo. Bryant, dizem eles, era uma prioridade baixa na divisão de basquete da Nike na época, seus produtos não garantiam a atenção de marketing que a marca estava dando a suas estrelas ativas da NBA com linhas de assinatura como Giannis Antetokounmpo, Kevin Durant, Kyrie Irving e LeBron James.

Em um tweet postado em dezembro de 2020, o capitalista de risco Shervin Pishevar disse que Bryant não estava feliz com seu negócio com a Nike antes de sua morte e queria deixar a marca. Pishevar disse que se encontrou com Bryant em dezembro de 2019 para discutir o plano da lenda do Lakers de abrir uma empresa de tênis independente chamada Mamba. Seus tweets relembrando o encontro incluíam maquetes de um protótipo da marca Mamba.

Stephen Curry reage sobre sua renovação de contrato com o Warriors

O último lançamento da Nike Kobe foi um reabastecimento de acesso exclusivo do “Grinch” Kobe 6, um tênis de 2010 que voltou pela primeira vez em dezembro de 2020. Pares limitados foram disponibilizados apenas por meio do aplicativo SNKRS da Nike em 13 de abril de 2021. O dia marcou o aniversário de cinco anos do último jogo de Bryant na NBA e também, de acordo com fontes, o último dia de seu contrato com a Nike.

Fique por dentro

NBA: Jayson Tatum estreia seu novo tênis na vitória do Celtics sobre o Knicks

NBA: Brooklyn Nets apresenta seu novo uniforme City Edition para temporada 2023-24

Conheça o novo tênis de Giannis Antetokounmpo: Nike Zoom Freak 3

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!