Espalhe por Whatsapp

Atlanta Hawks homenageia Martin Luther King Jr. com novos uniformes alternativos

Renato Campos
Renato Campos
07 de Outubro

A história será feita na temporada 2020-21 da NBA com as iniciais “MLK” do Dr. Martin Luther King Jr. sendo exibidas na jersey alternativa que será usada pelo Atlanta Hawks. Os Hawks são a melhor equipe para representar o Dr. King, já que ele nasceu e foi criado em Atlanta. Ele também frequentou o Morehouse College em Atlanta com apenas 15 anos de idade.

As jerseys têm "MLK" estampado na frente onde a palavra Hawks normalmente estaria, e as cores preto, dourado e branco são um aceno para a filiação de King em Alpha Phi Alpha, a primeira fraternidade negra intercolegial com letras gregas. Sua assinatura aparece na parte inferior da camisa. Os shorts têm estrelas de cada lado, que representam 22 das 29 vezes que King foi preso por lutar por justiça e igualdade.

"Agora, mais do que nunca, desde sua morte prematura, os olhos e ouvidos do mundo estão focados na evolução da justiça social, prontos para elevar a visão do Dr. King de uma aspiração a uma realidade universal de igualdade e dignidade para todas as raças", mencionou o site do Hawks.

A diretora de marketing da Hawks, Melissa Proctor, disse ao Atlanta Journal-Constitution que os uniformes do City Edition serão usados em jogos selecionados que destacam King e as pessoas fazendo a diferença em Atlanta. De acordo com Proctor, a camisa está sendo fabricada há quase três anos.

Os lucros da venda da camisa apoiarão programas de capacitação econômica para as comunidades negras de Atlanta. A equipe também incentivou os torcedores a fazerem "mudanças positivas" em suas comunidades, como trabalhar com eleitores, trabalhar com uma organização dedicada à igualdade racial e treinar uma equipe de esportes juvenis.

Trae Young, estrela de Hawks, que é ativo na comunidade, modelou o novo uniforme no Twitter e, em um tweet separado, disse aos seguidores para "GANHAR ESTAS LETRAS".



Imagem

Imagem

Fique por dentro

31 camisas iradas da NBA criadas por designer

NBA: Clippers revela nova camisa City Edition para 2020-21

Designer cria logos da NBA inspirados nos personagens da Disney

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!