Espalhe por Whatsapp

Os cinco piores filmes com jogadores da NBA

22 de Abril

Um dos maiores astros do basquete atual, LeBron James, resolveu se arriscar em outras terras e se transformar em estrela também nas telas de cinema. O desafio de James não é pequeno: dar continuação ao fenômeno que conquistou crianças e adultos nos anos 90, Space Jam, que foi estrelado por ninguém mais ninguém menos que Michael Jordan, e se consagrou como um dos melhores filmes de basquete de todos os tempos. Space Jam 2 vai ser, ou um grande sucesso, ou um triste fracasso.

Apesar de parecer ser algo “diferente”, não é incomum que jogadores da NBA estrelem ou participem de filmes e séries televisivas. Contudo, nem todos fazem atuações “glamorosas”, daquelas dignas de Oscar, com grandes megaproduções Hollywoodianas e atores de qualidade. Na verdade, o contrário é mais recorrente sendo muito mais fácil encontrar atuações “cômicas” entre os jogadores da melhor liga de basquete do mundo. Nessa levada, e aproveitando que o tema está em alta, escolhemos, a dedo, cinco dos mais ridículos filmes com participações de jogadores da NBA para você dar uma olhada. Chega mais e vejam essas atuações vergonhosas com a gente.

Like Mike (Pequenos Grandes Astros)

Começamos a lista pegando leve. “Like Mike” ou, “Pequenos Grandes Astros” está longe de ser um filme horrível (quando comparado com os próximos da lista), mas com certeza não é nada bom. O longa conta a história de Calvin Cambridge, um adolescente de 14 anos que é órfão e que tem o sonho de ser um dos melhores jogadores de todos os tempos. Apesar de habilidoso, Calvin é “baixinho” e não consegue se sobressair entre os jogadores mais altos e atléticos de sua idade. A história toda muda quando, em uma misteriosa noite, ele encontra, pendurado em um fio de eletricidade, um tênis de basquete que possui a inicial “MJ” dentro Ao encontrar o tênis, o garoto, automaticamente, passa a jogar como Michael Jordan e, nos auge dos seus 14 anos, se torna um dos melhores jogadores da NBA. O filme é cômico e conta com atuações de diversas estrelas da Liga, como Jason Kidd, Chris Webber, Allen Iverson, David Robinson e Steve Nash. Ele merece estar nessa lista pelo simples fato de estar recheado de antigas lendas da NBA. Acompanhe o Link do trailer:

Game of Death (O Jogo da Morte)

O filme em si talvez não seja tão péssimo, considerando que foi feito em 1978, contudo, a atuação de Kareem Abdul-Jabar é terrível. O filme conta a história de um ator (interpretado por Bruce Lee) que foi baleado por Gângsters, fingiu sua própria marte, e aprendeu artes marciais para se vingar. A cena que envolve Kareem? Uma luta entre Bruce Lee e o astro da NBA. Não é preciso dizer mais nada, apenas vejam:


Harvard Man (O garoto de Harvard)

“Harvard Man” é um daqueles filmes tão ruim que faz chorar. É um drama-comédia de crime, onde uma líder de torcida, filha de um chefão da Máfia, começa a namorar um jogador de basquete de Harvard, que entra para o mundo do crime para ajudar sua família, já que sua casa foi destruída por um tornado. O melhor amigo desse jogador de basquete é interpretado por Ray Allen. A história do filme é boa, mas o filme em si é péssimo. Confira o trailer:

Double Team (A colônia)

Nesse filme, um espião internacional (Jean Claude Van Damme), faz parceria com traficante de armas (Dennis Rodman) para escapar de uma colônia penal e salvar sua família. O filme é terrível. Nesse longa, conseguimos ver Dennis Rodman com toda sua “estranheza”: cabelos chamativos, roupas extravagantes e uma atuação péssima. Essa com certeza é uma das piores atuações entre os jogadores da NBA.


Kazaam (Kazaam)

Esse com certeza não poderia ficar de fora. Sem sombra de dúvidas, é a pior produção e atuação envolvendo um jogador da NBA. O filme conta a história de um menino que, sem querer, liberta o gênio Kazaam, que precisa realizar três desejos do garoto para continuar livre de sua “lâmpada” (mas por algum motivo, o gênio não consegue). Ah, esqueci de dizer que o gênio Kazaam é interpretado pelo grandalhão Shaquille o’Neal. Sendo sincero, foi difícil escolher apenas uma atuação ruim de Shaq, já que o astro tem histórico de péssimas participações em Hollywood. Mesmo assim, essa consegue ser a pior. Apesar do filme ser tão ruim, pelo menos a atuação bisonha de Shaq rende boas risadas. Saca só o trailer com narração em português e legendas:


É muito filme ruim para uma lista só, mas existem muitos outros. E aí, será que em uma lista futura teremos Space Jam 2, ou será que o filme seguirá o sucesso de seu antecessor? Deixe sua opinião aí!

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!