Espalhe por Whatsapp

Maldição do NBA 2k continua com troca de Kyrie Irving

23 de Agosto

Se você é fã de basquete, com certeza conhece a série de videogames NBA 2k, o maior jogo do segmento nos últimos anos.

Todo ano, um novo astro da NBA é escolhido para ser a capa do jogo. Curiosamente, em 4 das últimas 5 edições, o atleta da capa mudou de time no prazo máximo de 1 temporada após ser a imagem do game.

Para a edição de 2014, LeBron James era o astro da capa, com seu uniforme do Miami Heat. Ele assinou com o Cleveland Cavaliers antes da temporada 2015-16.

No NBA 2k15, Kevin Durant saiu como estrela em seu uniforme do Oklahoma City Thunder. Menos de 12 meses depois, ele assinava com o Golden State Warriors.

Paul George era a capa do NBA 2k17, vestindo as cores do Indiana Pacers. Poucos dias depois do Draft de 2017, o Pacers trocou o ala para o Oklahoma City Thunder.

Agora, na edição 2k18, Irving conseguiu superar todas as expectativas: foi trocado antes mesmo do lançamento do jogo.

A única exceção foi em 2016, quando a capa do NBA 2k16 não foi de um atleta exclusivo. James Harden, Anthony Davis e Stephen Curry dividiram o estrelato, e talvez isso tenha servido para driblar a "maldição".

Estas coincidências curiosas alimentam as teorias de que o jogador da capa do NBA 2k estaria "amaldiçoado" a ser trocado logo após estrelas a capa do game, mas convenhamos, em alguns casos a mudança de time acaba sendo melhor para o jogador em questão.

Com a troca de Irving, a própria 2k Sports brincou com o fato em seu twitter. Apenas 15 dias antes, a conta oficial do jogo havia lançado screenshots de Irving em seu novo uniforme do Cavs.


Image title


Fique por dentro

Os 10 maiores jogadores da história do Boston Celtics

Rumores da NBA: Os 11 melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado

As 3 maiores mudanças que levaram o Celtics ao título da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!