A temporada 2024-25 vai trazer muitos confrontos emocionantes na NBA. A NBA TV também vai transmitir algumas partidas imperdíveis, e esses são alguns dos jogos que você não pode perder no primeiro semestre da próxima temporada.
Outubro - Principais jogos da NBA
Os Bucks vão visitar os Celtics no dia 28 de outubro, no primeiro jogo de um grande doubleheader na NBA TV.
- 28 de outubro: Bucks x Celtics & Lakers x Suns — No primeiro confronto desse doubleheader imperdível, Jrue Holiday vai enfrentar seu ex-time enquanto os atuais campeões Celtics recebem Giannis Antetokounmpo e os Bucks no TD Garden. Depois, será a vez de LeBron James e Kevin Durant se enfrentarem pela segunda vez em quatro dias, com os Suns recebendo o Lakers depois de irem ao Crypto.com Arena no dia 25 de outubro.
Novembro - Principais jogos da NBA
Os Nuggets e o Lakers se enfrentam no Crypto.com Arena em 23 de novembro.
- 4 de novembro: Bucks x Cavaliers — Milwaukee e Cleveland ficaram em terceiro e quarto lugar no Leste na última temporada, separados por apenas um jogo. Depois de dividirem a série da temporada no ano passado, Antetokounmpo (30.3 pontos, 15 rebotes e 8 assistências contra os Cavs) e os Bucks enfrentam Donovan Mitchell (30 pontos, 6.5 rebotes e 7.5 assistências contra os Bucks) e os Cavs pela primeira vez na temporada.
- 11 de novembro: Clippers x Thunder — As 51 vitórias dos Clippers na última temporada marcaram o melhor desempenho da franquia desde 2016-17, mas eles perderam uma peça importante quando Paul George foi para o Philadelphia como agente livre. Kawhi Leonard e James Harden lideram o time renovado dos Clippers, que terá um grande desafio contra Shai Gilgeous-Alexander e o Thunder.
- 16 de novembro: Spurs x Mavs — No confronto texano entre dois dos maiores jovens talentos da NBA, Luka Doncic e os Mavericks enfrentam Victor Wembanyama e os Spurs em Dallas. Na temporada passada, Doncic teve uma média de triplo-duplo contra os Spurs (29.3 pontos, 11 assistências e 11 rebotes), e os Mavs venceram os quatro confrontos, incluindo a estreia de Wembanyama na NBA.
- 23 de novembro: Nuggets x Lakers — Nikola Jokic, Jamal Murray e os Nuggets eliminaram LeBron James, Anthony Davis e o Lakers em duas playoffs seguidas, vencendo as Finais da Conferência Oeste de 2023 antes de despachar Los Angeles na primeira rodada de 2024. Agora, os rivais se encontram novamente em um duelo no início da temporada.
- 25 de novembro: Mavs x Hawks — Na temporada passada em Atlanta, Luka Doncic marcou 73 pontos, o maior número desde que Kobe Bryant fez 81 contra os Raptors em 2006, empatando com o quarto maior total da história da NBA. Doncic fez 41 só no primeiro tempo, e apenas Bryant e Wilt Chamberlain marcaram mais pontos em um jogo. O que Doncic vai aprontar dessa vez?
- 30 de novembro: Warriors x Suns — Seis anos atrás, Kevin Durant e Stephen Curry levaram os Warriors a dois títulos consecutivos da NBA sob o comando de Steve Kerr. Neste verão, Kerr treinou a dupla novamente — dessa vez como colegas de equipe olímpicos pelo basquete dos EUA, que saiu de Paris com a medalha de ouro. Agora, Durant vai enfrentar Curry e Kerr como adversário quando o Phoenix receber o Golden State no fim de novembro.
Dezembro - Principais jogos da NBA
Os Celtics e os Pacers, que se enfrentaram nas Finais da Conferência Leste de 2024, jogam novamente em Boston no dia 27 de dezembro.
- 4 de dezembro: Lakers x Heat — O Heat tem um retrospecto de 6-2 contra o Lakers desde que Los Angeles venceu Miami nas Finais da NBA de 2020. Seis desses oito jogos foram decididos por seis pontos ou menos. Desde que deixou Miami após a temporada 2013-14, LeBron James está 10-10 contra seu ex-time na temporada regular, com médias de 26.3 pontos, 7.7 rebotes e 6.5 assistências.
- 9 de dezembro: Knicks x Raptors — Em dezembro do ano passado, os Knicks adquiriram OG Anunoby dos Raptors em troca de RJ Barrett e Immanuel Quickley. Nova York teve um recorde de 26-6 com Anunoby no elenco (20-3 na temporada regular e 6-3 nos playoffs), enquanto Barrett e Quickley, que renovou contrato nesta offseason, vão tentar se firmar em Toronto.
- 23 de dezembro: Spurs x 76ers — Ambos os confrontos entre Sixers e Spurs na última temporada tiveram uma estrela dos Sixers quebrando recordes de pontuação. No dia 22 de janeiro, Joel Embiid se tornou o nono jogador a marcar 70 ou mais pontos em um jogo da NBA, em uma vitória sobre os Spurs. Em 7 de abril, com Embiid fora, Tyrese Maxey marcou 52 pontos em uma vitória na prorrogação dupla. O que eles vão aprontar em 2024-25?
- 27 de dezembro: Pacers x Celtics — O Indiana foi um dos quatro times a vencer o Boston mais de uma vez na temporada regular passada, mas não conseguiu repetir o feito quando os times se encontraram nas Finais da Conferência Leste. O Celtics varreu a série, encerrando a campanha mais longa do Pacers em uma década, enquanto Boston caminhava para o título da NBA em 2024.
- 30 de dezembro: Mavericks x Kings — Este será o primeiro encontro da temporada entre duas equipes que costumam fazer jogos muito equilibrados. Nos 21 jogos desde que Luka Doncic entrou para os Mavs em 2018, os times estão separados por apenas uma vitória e 11 pontos totais, com 14 jogos decididos por menos de 10 pontos, incluindo 10 por cinco pontos ou menos.
- 31 de dezembro: Timberwolves x Thunder — Dois dos novos poderes do Oeste se encontram para fechar 2024. Na temporada passada, Gilgeous-Alexander e o OKC (57-25) terminaram em primeiro no Oeste, enquanto Anthony Edwards e o Minnesota (56-26) ficaram em terceiro, mas chegaram às Finais da Conferência Oeste. Esse confronto pode ser crucial na briga pelo topo do Oeste nos próximos meses.
Janeiro - Principais jogos da NBA
Zion Williamson e Ja Morant se enfrentam em Memphis para fechar o calendário da NBA TV em janeiro.
- 4 de janeiro: Nuggets x Spurs — Não perca o único confronto transmitido nacionalmente entre dois dos pivôs mais únicos do jogo. Jokic é tricampeão do Kia MVP e é visto por alguns como o maior passador da história entre os pivôs, enquanto Wembanyama tem um jogo completo que desafia seu tamanho.
- 6 de janeiro: Suns x 76ers — Esta será a segunda temporada do trio dos Suns composto por Durant, Devin Booker e Bradley Beal — embora eles tenham jogado juntos em apenas 45 jogos no ano passado — e a primeira temporada dos renovados Sixers com Paul George ao lado de Embiid e Maxey. Quem levará a melhor em Filadélfia?
- 9 de janeiro: Timberwolves x Magic — As primeiras escolhas gerais do Draft de 2020 (Edwards) e 2022 (Paolo Banchero, do Orlando) se encontram pela primeira vez nesta temporada depois que ambas as jovens estrelas ajudaram a levar suas respectivas franquias às suas melhores campanhas em uma década. Banchero tem vantagem de 2-1 sobre Edwards nos confrontos diretos.
- 13 de janeiro: Spurs x Lakers — Foi LeBron quem deu a alcunha de "Alien" a Wembanyama em 2022, quase um ano antes de ele ser escolhido como número 1 no Draft de 2023. Dois talentos de gerações diferentes vão se enfrentar, tornando esse (e qualquer) confronto entre Lakers e Spurs imperdível.
- 24 de janeiro: Pelicans x Grizzlies — Zion Williamson, de New Orleans, e Ja Morant, de Memphis, são as caras de suas respectivas franquias e ambos buscam sua primeira grande campanha nos playoffs. Este confronto no final de janeiro pode ter impacto na briga pelo topo do Oeste à medida que a reta final da temporada se aproxima.
Fevereiro - Principais jogos da NBA
Os Warriors e Bucks se enfrentam em Milwaukee no dia 10 de fevereiro.
- 10 de fevereiro: Warriors x Bucks — Um confronto entre os campeões da NBA de 2022 e 2021, respectivamente, com ambos os times liderados por dois MVPs consecutivos da Kia NBA — Stephen Curry, do Golden State (2015, 2016), e Giannis Antetokounmpo, de Milwaukee (2019, 2020) — com os dois times buscando voltar às Finais.
Fique por dentro
NBA: Kyrie Irving revela e elogia uma das maiores armas do Boston Celtics
NBA: Anthony Davis desdenha de abordagem de JJ Redick no Lakers
Jogos da NBA ao vivo: Calendário de transmissões da temporada 2024-25 no Brasil