Espalhe por Whatsapp

As 5 melhores atuações individuais do retorno da NBA

03 de Agosto

A NBA voltou e tivemos verdadeiras maratonas de jogos nos primeiros dias de competição. Só no primeiro final de semana estendido - entre quinta-feira e domingo - foram 19 partidas repletas de emoção e boas performances. 

Todas as 22 equipes jogaram sua primeira partida entre quinta, dia 30 de julho, e sábado, dia 01 de agosto. Nestes jogos, alguns atletas se destacaram e com isso garantiram a honra de figurar em nossa lista das cinco melhores atuações no retorno da NBA. Vale lembrar que a lista leva em conta apenas o primeiro jogo de cada equipe, já que no mesmo final de semana alguns times jogaram mais de uma vez e vimos outras atuações incríveis nestas partidas. 

T.J Warren 

Image title

A torcida do Phoenix Suns não deve ter ficado feliz com a troca que enviou TJ Warren para o Indiana Pacers por apenas uma escolha de Draft no segundo round, e esse sentimento deve ter ficado mais forte depois da atuação do ala contra o Philadelphia 76ers. Na partida de abertura de ambos os times em Orlando, Warren anotou incríveis 53 pontos, principalmente pelo incrível aproveitamento de 75% nas bolas de três, com nove tiros de longe convertidos. O Pacers venceu o Sixers por 127 x 121, em partida importantíssima na briga pela quinta posição do Leste.

Joel Embiid

Image title

Nessa mesma partida, Joel Embiid bem que tentou, mas não deu. O Sixers saiu derrotado, mas seus 41 pontos, 21 rebotes e 3 tocos serviram de lembrete para a força que ele é em ambos os lados da quadra. Se o Sixers conseguir se encontrar em Orlando, a qualidade de Embiid pode levar o time à final da conferência, mesmo estando mais abaixo na classificação.

Giannis Antetokounmpo

Image title

O MVP Giannis Antetokounmpo chegou na bolha disposto a relembrar a todos porque merece o segundo prêmio consecutivo. Na estreia do Milwaukee Bucks contra o Boston Celtics, foram 36 pontos, 15 rebotes, 7 assistências e incríveis 70% de aproveitamento nos arremessos. O Bucks saiu com a vitória por 119 x 112 e nos deixou com a certeza de que o time vem forte na disputa pelo título da NBA.

James Harden

Image title

Numa coincidência incrível, James Harden também acertou 70% dos arremessos em sua estreia dominante em Orlando. O ala-armador do Houston Rockets anotou 49 pontos, 9 rebotes, 8 assistências, 3 roubos de bola e 3 tocos na vitória sobre o Dallas Mavericks. Num confronto entre dois dos ataques mais poderosos que o basquete já viu, o Rockets saiu vencedor por 153 x 149, em partida decidida na prorrogação.

Kristaps Porzingis 

Image title

E nesta potente partida entre Mavericks e Rockets, é claro que pelo menos mais um jogador se destacaria, no meio de tanto poderio ofensivo. Kristaps Porzingis não conseguiu levar a melhor com o Mavs, mas seu esforço foi digno de um vencedor. Com 39 pontos e 16 rebotes, Porzingis tem feito questão de nos lembrar os motivos pelos quais, antes da lesão, tinha sido All-Star pelo New York Knicks. Com apenas 25 anos, sua dupla com Luka Doncic em Dallas é a mais promissora da NBA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!