Espalhe por Whatsapp

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

Renato Campos
Renato Campos
13 de Dezembro

A história se repetiu mais uma vez.

Draymond Green foi expulso durante o terceiro quarto da derrota do jogo desta terça-feira por 119-116 para o Phoenix Suns.

Green parecia estar lutando por posição no post contra o pivô do Suns, Jusuf Nurkic, perto da zona morta, quando o jogador acertou com toda força Nurkic no rosto com um golpe sem piedade com seu braço direito. Nurkic caiu no chão e permaneceu caído por cerca de um minuto.

Os árbitros pararam o jogo para uma revisão, mas não demorou muito. Green foi expulso e nem mesmo contestou. Ele correu direto para o vestiário. A NBA deve analisar a situação nas próximas 24 horas e provavelmente aplicará outra suspensão a Green.

Não dá mais para a NBA tolerar essas atitudes de Draymond Green

Basta, amigos. Basta! Não dá mais pra NBA suspender Green por apenas alguns jogos e ver o mesmo filme outras vezes na sequência.

Green tem histórico de suspensões. Em novembro, ele ficou suspenso por cinco jogos pela liga depois dar um "mata-leão" no pivô do Minnesota Timberwolves, Rudy Gobert, "de maneira antidesportiva e perigosa". Foi a quinta suspensão de sua carreira.

O que isso significa para o Warriors

Em um momento vulnerável de sua temporada, o Warriors pode novamente ficar sem seu melhor defensor por uma série de jogos. Green foi expulso três vezes nesta temporada e suspenso por mais cinco jogos após a agressão a Gobert. Ele também perdeu os dois primeiros jogos da temporada devido a um tornozelo torcido e outra partida devido a um assunto pessoal.

Portanto, já são 11 dos primeiros 23 jogos em que Green ou ficou completamente de fora ou foi expulso. Sua ausência tem sido prejudicial para um time que não consegue encontrar um ritmo consistente.

Qual será o futuro de Green na NBA?

Com base na última justificativa da NBA para sua suspensão de cinco jogos, Green pode estar olhando para pelo menos mais cinco jogos de suspensão. Portanto, o Warriors terá outro período prolongado sem ele.

A verdade é, que Draymond Green está sujando sua carreira e a NBA precisa ser mais enérgica em relação ao jogador.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

NBA se posiciona sobre o retorno de Ja Morant às quadras

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!