Espalhe por Whatsapp

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Renato Campos
Renato Campos
08 de Janeiro

O Cleveland Cavaliers e Ricky Rubio chegaram a um acordo para rescindir o contrato, e o veterano armador anunciou sua aposentadoria da NBA na quinta-feira.

Rick Rubio, 33 anos, um jogador com 12 anos de carreira que atuou por quatro equipes diferentes, disse em uma postagem nas redes sociais que "minha carreira na NBA chegou ao fim". Ele havia se afastado não apenas dos Cavaliers, mas também da seleção nacional espanhola para se concentrar em sua saúde mental e nunca retornou para jogar.

Em entrevista para o The Players Tribune, Rubio declarou:

"Quando alguém que você ama morre, é como se uma névoa se envolvesse ao seu redor. Foi assim para mim. Eu me senti tão sem rumo. Todos os anos, quando eu voltava para Minnesota para o treinamento da temporada, eu começava todos os dias da mesma maneira: fazendo uma chamada de vídeo com a mamãe. Na primeira temporada depois que ela morreu, eu acordava e pensava em ligar para ela. Isso me fazia querer quebrar meu celular. Mas eu não conseguia apagar o número dela. Às vezes, eu até mandava mensagens de texto para ela. Ainda faço isso. Por um tempo, eu sentia que estava enlouquecendo, como se estivesse conversando comigo mesmo.

Durante a maior parte desse ano após a sua morte, eu estava com raiva. Culpei muitas coisas. Culpei o basquete. Culpei as pessoas ao meu redor pelo que eu sentia. Culpei tudo.

Passei por depressão.

E eu passei a enxergar o basquete de forma diferente depois disso. Vi a vida de maneira diferente. Nada parecia tão sério quanto costumava ser. Sabe, como se estivéssemos apenas jogando um jogo... E às vezes era um alívio para mim simplesmente sair lá e jogar e esquecer das coisas. Mas isso não funciona para sempre. Eu sentia que estava me esforçando ao máximo para não afundar. Não sei como explicar. E não sabia como consertar isso sozinho. Aprendi isso quando finalmente busquei ajuda, quando fui conversar com um terapeuta."

Nós do Hoop78 nos solidarizamos com a dor de Rubio e estamos na torcida para que ele consiga sair dessa situação. Força, Rick.

Fique por dentro

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

NBA se posiciona sobre o retorno de Ja Morant às quadras

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!