O primeiro triple-double da carreira de Anthony Davis na NBA
Espalhe por Whatsapp

O primeiro triple-double da carreira de Anthony Davis na NBA

Renato Campos
Renato Campos

Neste domingo, dia 11 de março, Anthony Davis completou 25 anos de idade. Com cinco temporadas na bagagem, o jogador defende o mesmo time desde que chegou a liga em 2012. Versátil e com diversos atributos, talvez você se surpreenderia em saber que ele conquistou o seu primeiro triple-double da carreira neste mesmo dia, contra o Utah Jazz.

A primeiro momento, realmente soa estranho imaginar que seja apenas o primeiro triple-double do jogador, mas se analisarmos com mais calma, concluirmos que Davis é um jogador de definição. Sendo assim, só poderiamos imaginar um triple-double com digitos duplos em tocos e não assistências. E foi exatamente o que ele fez.

Além de marcar 25 pontos, pegar 11 rebotes, Davis anotou 10 tocos na incrível derrota do seu time para o Jazz por 116-97. Seis destes tocos sairam ainda no primeiro tempo de jogo.

Antes da nova marca, Davis tinha seu recorde pessoal de nove tocos, o que ele conquistou por quatro oportunidades. Por três vezes o jogador chegou a marca de oito e em uma ocasião distribuiu sete tocos em uma partida.

Mesmo com a derrota, a partida vai ficar marcada na história deste brilhante jogador, que completou apenas 25 anos e tem ainda uma vida longa na NBA.

Parabéns, Anthony.


Dá um play e confira o que rola no nosso som!