Espalhe por Whatsapp

LeBron James: é melhor jogar dentro ou fora de casa?

02 de Maio

Quando chega a época dos Playoff’s, uma das vantagens mais cobiçadas para uma equipe é ter o famoso mando de quadra. Sabe aquela segurança de, em uma série equilibrada, poder ter um jogo a mais em seus domínios? É o que muitas equipes batalham para conseguir durante a temporada regular, afinal, as melhores campanhas conseguem ter a possibilidade de ter à disposição em uma série melhor de 7 jogos a chance de disputar 4 partidas em seus domínios.

Mas, se tem um cara que não liga muito para isso é LeBron James. O astro do Cleveland Cavaliers curte mesmo é um jogo na estrada, fora de casa e explica o motivo. “Eu gosto da adversidade na estrada”, disse James. “Estar em casa é sensacional; amo os fãs por 14 anos. Mas, gosto mais de jogar fora do que em casa. É uma coisa estranha. Eu amo a adversidade, gosto das frases ‘hoje à noite não é a noite’”, disse LeBron, falando dos cartazes com frases provocativas que os torcedores adversários levam ao ginásio para ele ler.

Image title

Eu gosto da ‘você é supervalorizado’ e tudo mais. Eu gosto de tudo isso. Eu não sei, cara. É aquela coisa de ir para a batalha sabendo que são 15 caras, mais a comissão técnica e quem estiver com a gente na viagem contra um estado inteiro e toda a cidade. @LeBronJames

E este sentimento é tão forte para LeBron, que as vezes ele faz questão de ler os cartazes que os torcedores adversários trazem para tentar provoca-lo, algo que talvez alimente ainda mais seu senso de competitividade. “Às vezes eu consigo ver alguns deles. Alguns são muito bons, e outros tenho a impressão de ter visto antes, no colegial, na verdade. Alguns deles são muito bons. Eles (torcedores) separam um bom tempo dos seus dias tentando encontrar uma forma de tirar minha atenção do jogo. Mas, eu consigo olhar todos os cartazes na torcida e ainda manter meu foco na quadra, então, não me afeta muito”, revelou James.

Image title

O treinador do Cleveland, Tyronn Lue, comemorou o fato de LeBron curtir mais os jogos fora de casa. “É bom saber disso porque jogamos bem em casa”, disse Lue, afinal, o Cavaliers tem um recorde de 18 vitórias e 4 derrotas jogando na Quicken Loans Arena desde 2015. “Nossos fãs são ótimos, têm nosso apoio. O LeBron dizendo que ele joga melhor fora de casa, torna os Playoff’s muito melhor para nós”.

Confira mais alguns cartazes feitos por torcedores para LeBron James:

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!