Espalhe por Whatsapp

Klay Thompson tem ótimas notícias para todos os torcedores da NBA

Renato Campos
Renato Campos
05 de Julho

Klay Thompson está cada vez mais próximo de seu retorno ao Warriors e ficando mais entusiasmado com o processo de reabilitação que uma vez descreveu como um esgotamento mental.

O armador do Warriors tem progredido continuamente através de uma árdua reabilitação do seu tendão de Aquiles, que o manteve fora durante toda a temporada 2020-21, e deu aos torcedores uma atualização encorajadora sobre como tem se sentido.

Thompson compartilhou que ele tem feito um bom progresso e começou a correr, algo que não foi capaz de fazer antes na reabilitação, enquanto se concentrava em reconstruir sua força e lentamente voltar para mais atividades de basquete.

“A reabilitação está indo muito bem”, disse Thompson aos torcedores durante uma transmissão ao vivo do por Instagram. Eu tive um ótimo dia hoje. Fiz alguns bons avanços. Fiz alguns jumpers. É bom correr na quadra, cara. ”

Ao contrário da temporada passada, quando ele estava recuperando de uma lesão durante as finais da NBA, Thompson decidiu permanecer na Bay Area para que pudesse estar com companheiros de equipe enquanto progredia na reabilitação. Isso permitiu que ele assistisse aos jogos e conhecesse seus companheiros, como o novato pivô James Wiseman, que se juntou a ele em uma viagem de barco neste fim de semana.

Ainda ha um longo caminho a percorrer

Thompson provavelmente ainda tem muito trabalho antes de poder retornar totalmente à forma. No final de maio, o gerente geral do Warriors, Bob Myers, disse que a equipe ainda não tinha certeza se ele poderia estar de volta à quadra para a abertura da temporada, e deu a entender que pode levar toda a temporada para que Thompson esteja totalmente recuperado.

“Nosso foco é quando Klay será Klay, e não sei se será em janeiro, fevereiro ou março. É muito cedo para dizer ”, disse Myers, via Rusty Simmons do San Francisco Chronicle.

Depois de duas temporadas consecutivas sem Thompson, o Warriors espera voltar à disputa pelo título com seu retorno no próximo ano. Mas o processo nem sempre foi fácil - Thompson se abriu sobre as dificuldades de se recuperar da lesão devastadora, que sofreu em uma partida antes do início da temporada passada. Ele disse em uma entrevista coletiva em março que este foi um dos desafios mais difíceis que ele já enfrentou.

“É muito mais difícil do que qualquer jogo de basquete que já tive que jogar. Muito mais difícil do que qualquer exercício ou prática de condicionamento. A carga mental não é muito divertida, você sempre pensa se vai ser o mesmo jogador que era antes, então você tem esses pensamentos naturais, mas você não pode deixar que eles o superem."

Top Histórias

Esse será o time de Damian Lillard na próxima temporada da NBA

O maior erro dos eliminados Lakers, Nets e Hawks nos playoffs da NBA

Giannis Antetokounmpo vai jogar as finais da NBA?

Caso de racismo na ESPN durante as finais da NBA vem à tona

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!