Espalhe por Whatsapp

NBA: Pau Gasol se emociona ao falar de Kobe Bryant em despedida do basquete

05 de Outubro

O futuro membro do Hall da Fama, Pau Gasol, anunciou oficialmente sua aposentadoria nesta terça-feira. Ao fazer isso, Gasol acabou mencionando seu amigo de Los Angeles Lakers, Kobe Bryant.

Gasol e Bryant ganharam dois campeonatos com o Lakers e tornaram-se muito próximos com o passar dos anos. Como tantos outros, Gasol foi devastado pela trágica morte de Kobe em janeiro de 2020, e o agora ex-jojgador ainda é como uma família para a esposa e filhas de Bryant.

"Pau Gasol: Quero fazer uma menção especial a Kobe Bryant. Eu gostaria muito que ele estivesse aqui, mas às vezes a vida é muito injusta. Ele me ensinou como ser um líder melhor, um competidor melhor, o que significa ser um vencedor."

Pau Gasol passou mais de seis temporadas com o Lakers depois de ser negociado do Memphis Grizzlies durante a temporada 2007-08. Ele esteve em três All-Star Games com o Lakers, além de ganhar esses dois campeonatos, e ele vai ter sua camisa número 16 aposentada pela franquia.

Ao todo, Gasol jogou em 18 temporadas na NBA de 2001-02 a 2018-19. Uma lesão no pé o impediu de jogar na temporada 2019-20, e ele finalmente levou seu talento de volta à Espanha para jogar novamente pelo Barcelona. Ele acabou de encerrar sua carreira jogando pela Espanha uma última vez ao lado de seu irmão, Marc, nas Olimpíadas de Tóquio.

Gasol também recebeu vários prêmios internacionais enquanto jogava pela Espanha, incluindo duas medalhas de prata olímpicas, três medalhas de ouro do EuroBasket e uma medalha de ouro do Campeonato Mundial da Fiba.

Saudações a Pau Gasol por uma ótima carreira!

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!