Espalhe por Whatsapp

Kevin Durant abre o jogo sobre o que realmente acha da Copa da NBA

Renato Campos
Renato Campos
06 de Dezembro

Na maior parte, a Copa da NBA tem sido um grande sucesso. Os jogadores estão se esforçando mais do que normalmente fariam em jogos da temporada regular em novembro, pois há um incentivo financeiro extra – e um novo campeonato – em jogo.

A maioria dos jogadores parece feliz com o novo produto da NBA, mas alguns acreditam que, no fim das contas, a NBA é uma liga de entretenimento – daí a criação do torneio foi para o bem dos fãs, e não dos jogadores.

O superastro do Suns, Kevin Durant, é um desses jogadores que levanta essa bandeira. Ele se manifestou sobre o torneio, dizendo aos repórteres:

Acho que é realmente por isso que temos o torneio, para agradar os fãs. Eles não estavam satisfeitos com o nível de basquete que estávamos jogando na temporada regular. Então, espero que eles fiquem animados, acho que cada jogo, junto com as quadras e uniformes e tal, quero dizer, apenas dá ao consumidor uma vibe diferente quando eles ligam a TV ou vão a um jogo. Não é realmente o que sentimos, é realmente sobre como o consumidor se sente sobre o que vê, e espero que eles gostem.

Nos últimos anos, os torcedores criticaram a NBA por não fazer o suficiente para maximizar o esforço dos jogadores durante a temporada regular. Este ano, a liga tentou corrigir esse problema com a adição da Copa da NBA e uma nova regra que exige que os jogadores participem de pelo menos 65 jogos para se qualificarem para prêmios. Até agora, ambos parecem ser sucessos.

Incentivo Adicional em dinheiro

Outra razão para os jogadores estarem felizes com a Copa da NBA? Um bom bônus de fim de ano se eles chegarem longe. Cada jogador na equipe campeã ganha $500.000. Os jogadores da equipe que fica em segundo lugar ganham $200.000. Se uma equipe chegar às semifinais, cada jogador recebe $100.000, e cada jogador das oito equipes nas quartas de final recebe $50.000.

A superestrela do Lakers, LeBron James, comentou sobre o incentivo financeiro que o torneio oferece, dizendo: "Não é algo em que estamos colocando todos os nossos ovos em uma cesta. Mas sabemos quando os jogos chegam, toda terça e sexta-feira, sabemos do que se trata, sabemos o que está em jogo. Então, tem sido bom para nós até agora."

Fique por dentro

O maior placar da história da NBA

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!