Não há dúvidas que LeBron James é um dos maiores jogadores de todos os tempos.
A maior razão de sua grandeza, é sua capacidade de pontuar, encontrar seus companheiros abertos, pegar rebotes, comandar defesas, ditar o ritmo e controlar completamente o jogo em determinadas situações.
Em busca de ser o maior cestinha da hitória da NBA, LeBron caminha a passos largos para este objetivo.
Em conversas sobre os maiores pontuadores da história da liga, nomes como Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Kobe Bryant, Karl Malone são sempre mencionados.
Mas segundo o próprio LeBron, ele não recebe o reconhecimento que deveria. O jogador admitiu na estreia da nova temporada do seu programa "The Shop: Uninterrupted”.
“Estar no topo da cadeia com mais pontos marcados na história do jogo é estranho para mim”, disse LeBron. “Eles nunca me mencionam quando falam sobre os melhores cestinhas de todos os tempos, eles nunca mencionam meu nome… Sim, isso me irrita. Eles nunca falam meu nome nesse quesito.”
LeBron ocupa hoje o terceiro lugar em pontos na NBA, logo atrás de Karl Malone e Abdul-Jabbar.
Talvez ao longo de sua carreira, embora todos entendam que ele é sim um dos grandes pontuadores da liga, sua capacidade atlética e visão dentro de quadra tenham ofuscado um pouco essa sua outra grande qualidade.
LeBron tem 29,4 pontos de média nessa temporada, como o segundo maior cestinha deste ano, atrás de Joel Embiid do Sixers.
Pelo visto, LeBron tá levando essa questão a sério. A atuação de 56 pontos no fim de semana pode ser um recado do Rei para o resto da liga.
Fonte: USA Today
Fique por dentro
NBA: Precisamos falar com seriedade sobre LeBron James após novo recorde
Warriors x Thunder: onde assistir ao vivo o jogo de hoje na NBA
As estatísticas de Bronny James em sua estreia na G-League