Espalhe por Whatsapp

Damian Lillard não pode ficar irado pela comemoração de Tyrese Haliburton

Renato Campos
Renato Campos
08 de Dezembro

Um arremesso de três pontos no final de um grande jogo, seguido por um gesto apontando para o pulso, onde um relógio estaria.

Damian Lillard estava em quadra na noite de quinta-feira quando isso aconteceu, mas não era a famosa "Dame Time". O momento pertencia a Tyrese Haliburton, do Indiana.

Com 49,5 segundos restantes na vitória do Pacers por 129 a 118 sobre o Milwaukee Bucks em uma semifinal da Copa da NBA, Haliburton acertou um arremesso de três pontos que essencialmente garantiu a vitória para sua equipe. Após a bola entrar, e enquanto a multidão de Las Vegas enlouquecia com o que acabara de ver, Haliburton apontou para o pulso.

O gesto é, claro, a marca registrada de Lillard, que ele fez para inúmeros adversários após um arremesso de três pontos no final de jogos disputados.

Haliburton explicou:

Acho que foi apenas no calor do momento, me divertindo. Eu sei que bati no peito e disse que era meu momento, mas acho que, olhando para trás, é nosso momento. É o nosso momento como grupo.

Lillard, que terminou com 24 pontos, sete rebotes e sete assistências, estava bem ciente da celebração de Haliburton após o arremesso. Lillard disse que "respeitou" e mencionou que cumprimentou Haliburton após o jogo, mas também pareceu advertir a jovem estrela de Indiana sobre fazer o movimento de outra pessoa.

Haliburton tem 23 anos, está em sua quarta temporada profissional, já foi selecionado para o All-Star e assinou uma extensão de contrato de cinco anos por 260 milhões de dólares no último verão.

Lillard retrucou:

Quando você está tendo seu momento, é importante ter cuidado, ser humilde nesses momentos, porque você nunca sabe como as coisas vão virar ou quando vão virar. Aprendi desde criança que, quando você provoca, tem que estar disposto a aguentar. Por tantas vezes quanto eu fiz isso com as pessoas, não posso ficar chateado quando alguém faz o mesmo, sabe o que quero dizer. Acho que isso também é um sinal de respeito e reconhecimento por conhecer minha história e saber o que eu faço.

Obi Toppin, companheiro de equipe de Haliburton no Pacers, disse que os jogadores de Indiana no banco ficaram "enloquecidos" com o arremesso decisivo de três pontos e a celebração de Haliburton.

"Sabemos que Ty vai acertar essas", disse Toppin. "Ele fez isso em todos os jogos até agora. Ele é um jogador muito bom, especialmente um jogador decisivo no final do jogo. É por isso que ele conseguiu o que conseguiu, o dinheiro que ele conseguiu, porque é um jogador incrível. Adoro jogar com ele."

Ô, Lillard... deixa o menino comemorar. 

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!