Espalhe por Whatsapp

A difícil decisão do técnico Steve Kerr no Warriors

Raphael Philipe
Raphael Philipe
11 de Dezembro

Se você é um jogador da NBA, uma maneira de saber o que o treinador pensa sobre como você está jogando é observar quantos minutos você recebe no quarto período. E se você for Andrew Wiggins do Golden State Warriors, os números devem ser um pouco preocupantes.

Pense no ano passado, Wiggins jogou 7,8 minutos por quarto período, ficando em terceiro lugar na equipe. Este ano, esse número caiu para 6,2 minutos, ficando em sétimo lugar na equipe.

Os números de Wiggins são brutais. Ele está com média de 12,6 pontos com 42,1% de precisão nos arremessos. Seu arremesso de três pontos se deteriorou, com 27,7% na temporada. Ele tem melhorado recentemente, com 46,4% em seus últimos sete jogos, mas tem enfrentado dificuldades no controle da bola e cometendo turnovers. Ele ainda é um jogador defensivo muito bom, mas até nesse aspecto, ele tem regredido.

Números de Wiggins tem sido piores do que na temporada passada com o Warriors

Os números de desempenho da equipe com e sem ele não são totalmente culpa dele, porque o quinteto titular tem enfrentado dificuldades em geral, mas eles ainda refletem uma verdade difícil: o Warriors tem 5,8 pontos melhor com Wiggins no banco do que em quadra no aspecto ofensivo, e 8,7 pontos melhor defensivamente sem Wiggins em quadra.

Wiggins tem um desempenho negativo de -14,5 em seus números de desempenho da equipe neste ano.

"Estão sendo pacientes", disse um treinador da Conferência Oeste ao Heavy Sports. "Mas com Andrew Wiggins, o que você vai fazer com ele? Não sei o quão pacientes eles podem ser. Está ficando urgente. Eles têm o que é necessário para serem melhores do que são com o elenco que têm."

Os números de desempenho de Andrew Wiggins têm sido terríveis, mas é mais fácil falar do que fazer, é claro. Andrew Wiggins foi uma parte crucial do campeonato da NBA do Warriors em 2022, e ele está no primeiro ano de um contrato de quatro anos e $109 milhões. Nenhum time quer deixar um jogador de lado após 20 jogos com um contrato desse tamanho.

O treinador Steve Kerr ainda acredita que ele é uma parte crucial do que quer que a equipe faça a seguir. Sua visão é que ainda há algo a ser aprendido sobre esse grupo do Warriors.

Kerr foi questionado esta semana sobre manter o mesmo quinteto titular apesar das dificuldades.

"É uma visão mais ampla", disse Kerr, segundo o San Francisco Chronicle. "Eu acho que com a suspensão de Draymond, nós realmente não tivemos a chance de ver esse grupo ao longo dos primeiros momentos da temporada sobre o qual estamos falando.

"Foi apenas um ano estranho. Muitas partes móveis diferentes. Vou dar outra chance aqui, e veremos como vai ser."

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!