Espalhe por Whatsapp

Um alvo de troca que o Milwaukee Bucks deveria ficar de olho

Renato Campos
Renato Campos
11 de Dezembro

O prazo final de trocas da NBA de 2024 ainda está a meses de distância, mas os torcedores do Milwaukee Bucks têm trabalhado duro para montar pacotes de troca voltados para a defesa, a fim de melhorar as chances da equipe de conquistar um título.

Como os torcedores do Bucks costumam fazer, eles têm sonhado alto, criando ideias para jogadores reconhecíveis, como o ex-Defensive Player of the Year Marcus Smart, Alex Caruso e Dorian Finney-Smith. Embora seja ótimo conseguir qualquer um desses especialistas defensivos, o conjunto de ativos do Milwaukee pode estar simplesmente muito escasso neste momento.

Se o Bucks realmente está em busca de mais defesa, um alvo que pode ser mais realista vem dos rivais Chicago Bulls, e seu nome é Torrey Craig.

Um alvo subestimado para troca que o Milwaukee Bucks deveria ficar de olho

Um veterano da NBA muito viajado, Craig sempre serviu como um  ala 3-D de qualidade onde quer que tenha jogado. Ele é extremamente versátil, já que o pode defender várias posições diferentes. Ofensivamente, ele marcará cerca de seis pontos por partida, enquanto oferece arremessos sólidos de 3 pontos. O Milwaukee Bucks poderia indiscutivelmente ter outro jogador assim.

Craig preenche muitas das mesmas lacunas de Jae Crowder, que está atualmente afastado após passar por um procedimento várias semanas atrás. Craig e Crowder poderiam ser uma dupla tremenda vindo do banco, dando ao Bucks dois defensores experientes que não têm medo de assumir missões difíceis todas as noites.

Claro, o Bucks está familiarizado com Craig, pois ele jogou brevemente por lá durante a temporada 2020-21 antes de ser negociado. Foi uma passagem estranha para Craig, que sofreu uma lesão no início e depois nunca entrou consistentemente na rotação. Com uma nova equipe de treinadores na cidade, as coisas seriam diferentes desta vez, especialmente considerando a urgência da necessidade do Milwaukee por mais defesa.

O Bucks deve ficar de olho em Craig, à medida que surgem rumores sobre o Chicago Bulls potencialmente passando por mudanças antes do prazo de negociação. Embora as disputas de lances girem principalmente em torno de jogadores do calibre de Zach LaVine e Alex Caruso, Craig poderia ser uma aquisição de qualidade para um time candidato a título, especialmente um como o Milwaukee Bucks, com poucos ativos para oferecer.

Craig tem contrato que é atrativo para qualquer time da NBA

O contrato de Craig na NBA é apenas mais um incentivo para o Milwaukee ir atrás dele, pois ele tem um acordo de US$ 2,5 milhões nesta temporada. Isso é extremamente razoável, mesmo para uma equipe com recursos financeiros e ativos limitados como o Bucks. Se o Bucks enviasse um contrato mínimo e uma escolha de segunda rodada, seria a definição de uma jogada de baixo risco, alta recompensa para dar a eles alguma ajuda imediata na defesa.

Para deixar claro, o Chicago Bulls não indicou que está caminhando para uma liquidação nesta temporada, já que tudo ainda é apenas rumor. No entanto, se eles começarem a colocar no mercado jogadores nos próximos meses, a diretoria do Milwaukee deveria fazer ligações. Craig pode não ser o alvo de negociação mais estrelado, mas isso não significa que ele não possa ajudar esta equipe de Milwaukee.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!