Espalhe por Whatsapp

A grande seleção da primeira Copa da NBA

Renato Campos
Renato Campos
12 de Dezembro

Após o final da Copa da NBA no último fim de semana, a liga revelou o melhor quinteto do torneio nesta segunda-feira.

O campeão, Los Angeles Lakers, foi representado por LeBron James e Anthony Davis. A estrela do Phoenix Suns, Kevin Durant, a estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, e a estrela do Indiana Pacers, Tyrese Haliburton, completaram a equipe.

O Lakers venceu a primeira Copa da NBA no sábado com uma vitória por 123-109 sobre o Pacers. Davis marcou 41 pontos, pegou 20 rebotes, deu cinco assistências e bloqueou quatro arremessos na vitória. James, que adicionou 24 pontos, 11 rebotes e quatro assistências, foi nomeado MVP do torneio, com médias de 26,4 pontos, 8,0 rebotes e 7,6 assistências, enquanto acertou 56,8 por cento dos arremessos.

James, Davis, Antetokounmpo e Haliburton foram seleções unânimes

James, Davis, Antetokounmpo e Haliburton foram seleções unânimes para fazer parte do melhor time do torneio. Durant recebeu sete dos 20 votos, enquanto outros seis jogadores receberam votos, mas não foram selecionados.

Durant teve uma média de 34,5 pontos em quatro jogos no torneio. Antetokounmpo ajudou a levar o Bucks às semifinais e teve médias de 29,0 pontos, 8,8 rebotes e 5,8 assistências em seis jogos. No entanto, a grande revelação do torneio foi Haliburton.

O jovem de 23 anos chamou a atenção de toda a liga com seu jogo de criação e sua eficiência. Ele teve médias de 26,7 pontos e uma liderança na liga com 13,3 assistências, acertando 52,4 por cento dos arremessos e 42,5 por cento das bolas de três pontos.

É esperado que a Copa da NBA permaneça após o sucesso de sua primeira edição. Será divertido ver quais outras estrelas surgirão no torneio no futuro.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!