Espalhe por Whatsapp

Boletim de Rumores da NBA: 12 de dezembro

Renato Campos
Renato Campos
12 de Dezembro

Atualmente jogando pelo Charlotte Hornets, Gordon Hayward não é uma grande ameaça para o Boston Celtics. No entanto, isso poderia mudar se um rival de divisão, como o Philadelphia 76ers, negociasse pelo jogador. Dada a flexibilidade de teto salarial do Sixers, isso poderia ser possível. Adam Aaronson, da Philly Voice, propôs uma troca que enviaria Hayward para o Sixers, em uma operação que a gente explica a seguir.

Sixers recebe: Hayward

Hornets recebe: Marcus Morris Sr., Furkan Korkmaz, Danuel House Jr., Jaden Springer, uma escolha de segunda rodada em 2024 via New York e uma escolha de segunda rodada em 2029 do 76ers.

Aaronson explicou por que Hayward se encaixa no Sixers por mais razões do que apenas suas habilidades no basquete.

"Hayward recebe um salário astronômico de US$ 31,5 milhões nesta temporada, mas em um contrato que está prestes a expirar, ele se encaixa no desejo esperado do Sixers por um jogador de papel que não atrapalhe seus planos de espaço salarial na offseason de 2024. Hayward está longe de ser o All-Star que ele já foi, mas ainda é um cara que pode passar, arremessar e driblar em alto nível", escreveu Aaronson.

Aaronson acrescentou que uma habilidade em particular que Hayward traz pode ser de grande valor para o Sixers.

"Hayward é um ala por natureza, mas é um excelente controlador de bola para o seu tamanho. Ele poderia se juntar ao Sixers e, essencialmente, ser o armador reserva deles - provavelmente a maior lacuna em seu ataque", escreveu Aaronson. "Adicionar Hayward daria ao Sixers uma camada extra muito necessária de versatilidade."

Algo que tem prejudicado o Sixers é a falta de profundidade nas alas. Hayward não apenas traz isso junto com a criação de jogadas, mas também traz uma defesa sólida. A defesa de Hayward ajudou a parar Jayson Tatum e permitiu que o Hornets vencesse o Celtics no final de novembro.

Proposta de Troca Envia Marcus Smart para o Bucks

Embora um ex-Celta como Gordon Hayward possa potencialmente atrapalhar as esperanças do Celtics, Marcus Smart também poderia fazê-lo. Greg Swartz, do Bleacher Report, propôs a seguinte troca que enviaria Smart para o Milwaukee Bucks.

Bucks receberia: Smart

Grizzlies receberia: Bobby Portis, Pat Connaughton, MarJon Beauchamp e uma escolha de segunda rodada em 2024 (via Portland Trail Blazers).

Swartz explicou por que as habilidades de Smart seriam de grande benefício para o Bucks.

"A única reclamação da troca de Damian Lillard foi a queda geral na defesa que o Milwaukee fez (21º nesta temporada, em comparação com o 4º em 2022-23). Adicionar um defensor comprovado como Smart - que pode marcar até jogadores maiores - ajudaria a levar o Bucks de volta ao topo da classificação", escreveu Swartz.

"Um quinteto inicial com Lillard, Smart, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez seria extremamente potente em ambos os lados e ainda teria um banco com Jae Crowder, Malik Beasley, Cameron Payne e Andre Jackson Jr.", acrescentou Swartz.

Ex-Celtas têm causado problemas para o Celtics durante a temporada 2023-24, como Moe Wagner e Aaron Nesmith. Não se sabe o que Smart ou Hayward fariam se jogassem pelo maior rival do time de Boston.

Possível Retorno de Blake Griffin ao Celtics é Discutido

Uma maneira possível do Celtics preencher sua última vaga no elenco é com Blake Griffin. Parece que um retorno de Griffin não está fora de questão.

"Se Blake retornar, não vejo isso acontecendo até depois do prazo de trocas. Nesse ponto, os elencos estarão mais estabelecidas e o Celtics pode manter uma ou duas vagas no elenco abertas para o mercado de compras ou agentes livres", escreveu Robb.

Robb acrescentou que, se Griffin optar por não voltar, ele ainda espera que o Celtics reforce sua profundidade no garrafão.

"Se não for Griffin, eu espero que o Celtics seja ativos nas negociações por outros jogadores de garrafão, para que haja menos dependência de Luke Kornet se lesões atingirem o garrafão nos playoffs."

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!