O comissário da NBA, Adam Silver, disse que está agendada uma reunião com a estrela suspensa do Memphis Grizzlies, Ja Morant, nesta semana, à medida que a data para o possível retorno do jogador se aproxima.
"Tenho acompanhado de perto essa situação", disse Silver sobre Morant, a quem ele suspendeu por pelo menos 25 jogos devido a múltiplas instâncias em que Morant brandiu uma arma em público ao longo do último ano.
"Nós juntos elaboramos um programa para ele nas últimas semanas e, até onde sei, ele tem cumprido com tudo o que lhe foi pedido", disse Silver no sábado.
Morant poderia voltar a jogar no dia 19 de dezembro
Morant, duas vezes All-Star, seria elegível para jogar sua primeira partida pelo Grizzlies em 19 de dezembro em Nova Orleans contra o Pelicans. O Grizzlies, que terminou em segundo lugar no Oeste na temporada regular passada, tem sofrido com a ausência de Morant, lesões-chave e mudanças no elenco que até o momento não deram certo. Atualmente, o time têm uma campanha de 6-15 e ocupa a 13ª posição no Oeste.
Silver suspendeu Morant por oito jogos na temporada passada por portar uma arma de fogo em uma boate na área de Denver. No verão passado, vídeos circularam nas redes sociais mostrando Morant no banco do passageiro de um veículo com amigos, dançando ao som de uma música de rap e segurando uma arma enquanto dançava.
Silver disse: "Vamos conversar diretamente pelo menos esta semana antes de ele voltar, e acho que vamos rever o programa e garantir que as condições estejam em vigor para que ele tenha sucesso no futuro."
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson