Espalhe por Whatsapp

NBA se posiciona sobre o retorno de Ja Morant às quadras

Renato Campos
Renato Campos
12 de Dezembro

O comissário da NBA, Adam Silver, disse que está agendada uma reunião com a estrela suspensa do Memphis Grizzlies, Ja Morant, nesta semana, à medida que a data para o possível retorno do jogador se aproxima.

"Tenho acompanhado de perto essa situação", disse Silver sobre Morant, a quem ele suspendeu por pelo menos 25 jogos devido a múltiplas instâncias em que Morant brandiu uma arma em público ao longo do último ano.

"Nós juntos elaboramos um programa para ele nas últimas semanas e, até onde sei, ele tem cumprido com tudo o que lhe foi pedido", disse Silver no sábado.

Morant poderia voltar a jogar no dia 19 de dezembro

Morant, duas vezes All-Star, seria elegível para jogar sua primeira partida pelo Grizzlies em 19 de dezembro em Nova Orleans contra o Pelicans. O Grizzlies, que terminou em segundo lugar no Oeste na temporada regular passada, tem sofrido com a ausência de Morant, lesões-chave e mudanças no elenco que até o momento não deram certo. Atualmente, o time têm uma campanha de 6-15 e ocupa a 13ª posição no Oeste.

Silver suspendeu Morant por oito jogos na temporada passada por portar uma arma de fogo em uma boate na área de Denver. No verão passado, vídeos circularam nas redes sociais mostrando Morant no banco do passageiro de um veículo com amigos, dançando ao som de uma música de rap e segurando uma arma enquanto dançava.

Silver disse: "Vamos conversar diretamente pelo menos esta semana antes de ele voltar, e acho que vamos rever o programa e garantir que as condições estejam em vigor para que ele tenha sucesso no futuro."

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

A grande seleção da primeira Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!