Espalhe por Whatsapp

NBA: 3 pacotes de trocas do Lakers para trazer Alex Caruso de volta para Los Angeles

Raphael Philipe
Raphael Philipe
14 de Novembro

Não é de hoje que os torcedores do Los Angeles Lakers têm clamado pelo retorno de Alex Caruso desde que ele deixou a equipe. Uma reunião com Caruso está finalmente no campo das possibilidades, com rumores de que o Lakers está potencialmente interessado em adicioná-lo na próxima janela de transferências desta temporada.

Se Caruso for negociado, o Lakers precisa que o Chicago Bulls continue em sua sequência de derrotas. Se o Bulls estiver fora do alcance dos playoffs, podemos ver uma liquidação de ativos em Chicago. Se isso acontecer, haverá várias maneiras diferentes do Lakers negociar por Caruso.

3 pacotes de trocas do Lakers para trazer Alex Caruso de volta

BULLS RECEBE

TAUREAN PRINCE

MAX CHRISTIE

JALEN HOOD-SCHIFINO

ESCOLHA DE TROCA DE 2028

LAKERS RECEBE

ALEX CARUSO

Se o Lakers estiver interessados apenas em adicionar Caruso, este é o tipo de pacote de trocas que a equipe enviaria. O time pode substituir Taurean Prince por dois dos contratos mínimos que assinaram nesta temporada, mas esta é a maneira mais fácil de fazer o acordo funcionar financeiramente sem enviar muitos jogadores.

Assim que Jarred Vanderbilt (que não pode ser negociado nesta temporada) estiver saudável, o Lakers pode ter menos necessidade de Prince, especialmente com o bom desempenho de Christian Wood até agora. Embora Prince tenha sido uma ótima contratação, trocá-lo por mais profundidade no perímetro só beneficiaria o Lakers.

Os torcedores do Lakers têm grande expectativa em Max Christie e podem não gostar dessa troca, mas a realidade é que Christie não faz parte da rotação no momento e será agente livre após o ano. Não há garantia de que o Lakers o traga de volta, então faz sentido incluí-lo no negócio como um bônus adicional.

De qualquer forma, o Lakers terá que negociar algum capital de draft, e uma troca em 2028 é a melhor maneira de fazer isso. Isso ainda dá ao Lakers uma escolha de primeira rodada em 2028 e permite que a equipe negocie sua primeira escolha em 2029 no futuro, se necessário.

O Lakers adiciona DeMar DeRozan à troca por Alex Caruso

O Lakers pode não parar apenas em Alex Caruso. O time também pode buscar mais reforço, e DeMar DeRozan estaria no topo da lista. DeRozan está em um contrato expirante que deveria ser negociado (se os Bulls for inteligentes), e o Lakers têm laços anteriores com DeRozan. A equipe quase o adquiriu em vez de Russell Westbrook em 2021.

Assumir DeRozan no acordo obviamente significaria mais salários chegando a Los Angeles, então o pacote de troca teria que ser muito diferente. Aqui está como um acordo provável poderia se parecer:

BULLS RECEBE

RUI HACHIMURA

GABE VINCENT

TAUREAN PRINCE

JALEN HOOD-SCHIFINO

ESCOLHA DE PRIMEIRA RODADA DESPROTEGIDA DE 2029

LAKERS RECEBE

ALEX CARUSO

DEMAR DEROZAN

O Lakers teria que enviar ao Bulls jogadores em torno dos quais o time poderia construir no futuro. Por isso, Rui Hachimura e Gabe Vincent estão incluídos neste acordo, além de serem necessários para fazer o salário funcionar.

Os torcedores do Bulls podem não gostar dessa troca, esperando que o Lakers negocie várias escolhas por um nome grande como DeRozan. O problema é que seu valor é reduzido, pois ele está além do seu auge e está em um contrato expirante. É muito difícil para as equipes obterem o valor máximo por jogadores quando estão trocando apenas cinco meses de seus serviços.

Nesse acordo, o Bulls receberia dois jogadores sólidos para a rotação no futuro, um terceiro jogador sólido na rotação que pode ser negociado para uma terceira equipe por uma escolha de segunda rodada, uma escolha recente de primeira rodada com potencial, além de uma escolha de primeira rodada desprotegida de uma franquia onde nada é garantido.

Isso é o melhor que o Bulls pode conseguir se negociar DeRozan. Outras equipes podem oferecer escolhas mais protegidas ou escolhas de segunda rodada, mas o valor acumulado de adicionar Hachimura e Vincent é melhor para Chicago.

O Lakers adiciona Zach LaVine à troca

Chicago tem dois astros atraentes que podem querer sair quando a janela de transferências chegar. Zach LaVine é o maior nome e é alguém que os torcedores do Lakers têm em mente. LaVine é cliente da Klutch Sports e Rich Paul têm influência nas decisões da equipe.

Essa troca seria ainda maior do que o acordo por DeRozan e exigiria que o Lakers negociasse quase todos os ativos que possui. Este pacote de troca foi pensado primeiro por Sam Quinn, da CBS Sports, e se parece com isso:

BULLS RECEBE

D'ANGELO RUSSELL

GABE VINCENT

RUI HACHIMURA

Escolha 29 desprotegida, Escolha 27 se tiver direito, múltiplas outras escolhas)

LAKERS RECEBE

ALEX CARUSO

DEMAR DEROZAN

D'Angelo Russell, Rui Hachimura, Gabe Vincent, Jalen Hood-Schifino e várias escolhas de primeira rodada e trocas de escolhas é muito para negociar, mesmo que o Lakers tenha confirmado que Russell será negociado em algum momento nesta temporada.

Se Rob Pelinka e a diretoria estão dispostos a fazer uma troca assim, eles têm que apostar que dará certo. Embora haja um alto potencial ao adicionar LaVine e Caruso ao Lakers, isso provavelmente seria um risco para a equipe.

LaVine é um jogador clássico de estatísticas boas, time ruim. Ele só foi aos playoffs uma vez em sua carreira, e o Bulls teve uma classificação líquida melhor quando ele não estava em quadra na última temporada. Ele é um jogador bom de ser. Ele é talentoso. Mas não é um jogador de basquete vencedor.

Apesar disso, uma troca como essa não pode ser descartada. A janela de título com LeBron está se fechando, e pode haver pressão interna para ir buscar outra estrela. Se for esse o caso, uma troca como essa pode muito bem acontecer.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!