Espalhe por Whatsapp

NBA: Kevin Durant lista os 5 melhores jogadores com quem já jogou

Renato Campos
Renato Campos
16 de Fevereiro

O tempo passa rápido, amigos.

Kevin Durant já está há 15 anos na NBA e jogou por quatro times diferentes se você contar com o Seattle Supersonics, antes de se tornar o Oklahoma City Thunder.

Naquela época, ele jogou com alguns dos melhores jogadores da liga e até mesmo com alguns grandes nomes em potencial.

Em uma entrevista no Million Dollaz Worth of Game Podcast, KD foi convidado a listar seus 5 melhores companheiros de equipe durante toda sua carreira.

Originalmente, o duas vezes campeão da NBA listou os atuais companheiros de equipe Kyrie Irving e James Harden, junto com os ex-companheiros do Warriors, Stephen Curry e Klay Thompson. Quando chegou ao número cinco, Durant pensou um pouco mais e deu sua resposta aos anfitriões Gillie Da King e Wallo ao nomear seu amigo próximo e ex-companheiro de equipe do Oklahoma City Thunder Serge Ibaka.


O rapper teve que lembrar KD que ele jogou com Russell Westbrook, seu outro ex-companheiro de equipe no Oklahoma City Thunder. Quando, ele logo após, trocou por Serge Ibaka, Durant acabou colocando Westbrook em quarto lugar, logo acima de Thompson.



A era do Thunder com Kevin Durant foi icônica

A era Westbrook, Durant e Harden do Thunder foi uma época inesquecível na história da NBA. KD foi draftado em 2007, quando a equipe ainda era o Seattle Supersonics. Um ano depois, quando se mudaram para Oklahoma City, eles recrutaram Westbrook e Ibaka e a franquia começou lentamente a construir uma potência.

A peça final veio na forma de outro dos cinco melhores companheiros de equipe de KD quando o Thunder draftou Harden. Só naquele ano, Oklahoma City passou de um recorde de 23-59 na temporada anterior para um recorde de 50-32.

Em 2012, eles tiveram a chance de provar seu valor quando OKC se encontrou com Dwyane Wade, LeBron James e o Miami Heat nas finais da NBA. Infelizmente, a equipe não teve o suficiente e acabou perdendo a série por 4 a 1 naquele ano.

O que seria do Thunder se eles não tivessem trocado Harden?

O Thunder nunca mais teve uma nova chance depois que Harden foi negociado no início da temporada seguinte devido a complicações contratuais.

Claro, o time teria uma temporada regular com mais de 50 vitórias e chegaria aos playoffs, menos na temporada de 2015, onde o time não se classificou porque Durant estava de fora com uma lesão no pé. No entanto, sempre havia um time no final dos playoffs que parecia vencê-los e tirá-los do caminho do título.

Nenhum ano foi mais memorável do que 2016, quando eles se enfrentaram nas finais da Conferência Oeste com o primeiro MVP unânime da NBA em Stephen Curry e o invencível Golden State Warriors (73-9). OKC tinha uma vantagem de 3-1 na série, precisando apenas de uma vitória em três chances para fazer mais uma viagem para as finais da NBA. De alguma forma, eles simplesmente não conseguiam colocar de lado os Splash Brothers e acabaram perdendo a série por 4-3.

Naquele verão, KD se tornou um agente livre e acabou assinando com a Golden State, uma jogada que seria vista por muitos como a decisão mais bizarra da história da NBA.

A era Durant, Harden e Westbrook no Oklahoma City Thunder continua sendo um dos maiores "e se" da história da NBA, mas uma coisa que não pode ser negada é que Durant jogou com alguns dos maiores talentos do basquete de todos os tempos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!