Espalhe por Whatsapp

NBA: A troca que pode fazer o Lakers ter novamente três estrelas no elenco

Raphael Philipe
Raphael Philipe
16 de Novembro

Rumores recentes apontam o Lakers como um dos possíveis interessados em Zach LaVine, estrela do Chicago Bulls. Conforme reportado por Shams Charania, do The Athletic, tanto o Bulls quanto LaVine estariam mais abertos a uma negociação.

LaVine, que também é cliente da Klutch Sports, tem sido um nome frequentemente associado ao Lakers. Andy Bailey, da Bleacher Report, sugere um pacote de troca onde o Lakers enviaria o armador D'Angelo Russell, o ala Rui Hachimura e o novato Jalen Hood-Schifino para Chicago em troca de LaVine. O Bulls ainda receberia duas opções de troca de escolhas de draft: uma primeira rodada de 2028 e uma primeira rodada de 2030 (protegida para as cinco primeiras).

Implicações Financeiras da Contratação de LaVine pelo Lakers

LaVine está sob um contrato de cinco anos avaliado em $215 milhões, que se estende até a temporada de 2026-27. Ele tem uma opção de jogador para a última temporada, que, se exercida, resultaria em um salário de $48,9 milhões em 2026-27. Com um salário de $40 milhões nesta temporada, ele representa 29,45% do teto salarial da equipe.

Para o Lakers, adquirir LaVine significaria um grande compromisso financeiro a longo prazo. Seria um investimento baseado na crença de que LaVine é a peça que falta para levar a equipe a outro título da NBA. LaVine tem médias de 24,8 pontos, 4,5 rebotes e 4,2 assistências, com 37,5% de acerto nos arremessos de três pontos.

LaVine, a peça que falta para o Lakers?

LaVine traria benefícios evidentes para o Lakers, como uma terceira opção confiável de pontuação e um atirador de alto nível. Com o Lakers atualmente com um dos piores aproveitamentos de três pontos da liga, sua habilidade de arremesso seria uma grande adição. Segundo Bailey, a chegada de LaVine faria com que Austin Reaves assumisse a posição de armador, aliviando a pressão ofensiva sobre LeBron James e Anthony Davis.

No entanto, perder Hachimura seria um revés, e há preocupações sobre a profundidade do elenco, especialmente nas alas. Aos 28 anos e com um histórico de lesões, LaVine pode não atrair as mesmas ofertas que outras superestrelas receberam recentemente.

Lakers: Uma Nova Casa para LaVine?

Marc Stein, um renomado insider da NBA, mencionou o Lakers e o Miami Heat como possíveis destinos para LaVine, destacando a necessidade de ambos os times por um impulso ofensivo. A possível aquisição de LaVine pelo Lakers gera debates sobre se vale a pena hipotecar o futuro da equipe para trazer um jogador de seu calibre.

O Lakers enfrenta o desafio de equilibrar a construção de um time competitivo agora, enquanto LeBron ainda está ativo, e ao mesmo tempo planejar o futuro. A inclusão de LaVine poderia ser uma aposta alta, mas que traria um potencial significativo para a equipe na busca por mais um campeonato da NBA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!