Espalhe por Whatsapp

A NBA pode precisar parar novamente para conter surto entre jogadores e funcionarios

16 de Dezembro

A NBA está passando por um surto de Covid neste momento, e a cada dia parece estar piorando. Ao longo das primeiras seis semanas da temporada, "apenas" 16 jogadores entraram no protocolo de saúde e segurança. Nas últimas duas semanas, esse número dobrou.

Na terça-feira à noite, enquanto a liga se preparava para Stephen Curry estabelecer o recorde de três pontos de todos os tempos, duas de suas maiores estrelas entraram no protocolo: Giannis Antetokounmpo e James Harden.

Muitos ja acreditam que a NBA deve fazer uma pausa.

Se a liga parasse hoje, por um período de 10 dias, os jogos retornariam no Natal, que é historicamente o dia no calendário da temporada regular da NBA mais importante, com jogos desde o início da tarde até tarde da noite. Se a liga quer ter certeza de ter o espetáculo que os torcedores merecem, seria o mais sensato a se fazer.

Você pode imaginar como toda a comunidade da NBA ficaria frustrada se jogos como Warriors x Suns, e Nets x Lakers no Natal fossem comprometidos por jogadores nos protocolos de saúde da liga?

A prioridade agora deve ser proteger todas as equipes e as pessoas que elas convivem no dia a dia. Só há uma coisa que atrapalharia esse plano: dinheiro. Em primeiro lugar, o dinheiro é a razão pela qual a NBA joga 82 jogos da temporada regular.

Jogadores portadores do vírus não são a única preocupação de segurança da liga. Como as escalações foram prejudicadas por causa dos jogadores no protocolo, os jogadores saudáveis estão assumindo um fardo significativamente maior para seus times. Kevin Durant jogou 51 minutos contra o Raptors na noite de terça-feira, e se ele jogasse menos, seu time teria perdido. Lonzo Ball está jogando 40 minutos por noite pelo Chicago Bulls, enquanto 10 de seus companheiros estão atualmente em protocolo. O Bulls teve seus jogos de terça e quinta-feira adiados por causa de muitos testes positivos.

Antes do jogo contra o Mavs nesta quarta, o Lakers anunciou que três de seus jogadores entraram no protocolo. Howard, Monk e Horton-Tucker testaram positivo antes. Junte a eles o assistente técnico Phil Handy e o narrador oficial do time, Bill McDonald.

A lista de jogadores no protocolo continuará crescendo a cada dia, a menos que haja uma pausa.

Não faz muito tempo, a NBA mostrou ao mundo como uma liga esportiva profissional poderia operar durante uma pandemia global, quando começou sua bolha em Orlando. A bolha fez um excelente trabalho em manter os jogadores seguros, e a liga foi capaz de terminar a temporada e coroar o Lakers como campeão.

A NBA vai precisar voltar para uma bolha sem torcedores para completar os playoffs novamente este ano? Talvez sim. Antes de irmos tão longe, a coisa mais fácil a fazer é pausar a temporada agora.

Cerca de 97 por cento dos jogadores da NBA estão vacinados, e todos foram incentivados a receber suas doses de reforço. À medida que novas variantes do vírus surgem, fica claro que o Covid ainda é incrivelmente contagioso. Embora alguns jogadores tenham apenas sintomas leves, eles também estão interagindo com muitas pessoas em suas vidas diárias.

A NBA não exigiu testes diários para jogadores como no ano passado nesta temporada, desde que eles estejam vacinados. Infelizmente, jogadores vacinados ainda carregam o vírus. As vacinas seguras e eficazes ajudam a tornar os sintomas muito menos graves, mas está claro que elas não erradicarão totalmente esta pandemia enquanto as pessoas continuarem a optar por não tomar as vacinas.

A NBA não é a única liga com esse problema no momento. A NFL também tem um grande surto em suas mãos.

A NFL também deveria fazer uma pausa. A liga já acrescentou um jogo extra este ano para ganhar mais dinheiro em detrimento da saúde do jogador. Adiar a programação de uma ou duas semanas não deve ser um grande negócio.

O principal objetivo da NBA nesta temporada é fazer com que a liga volte ao seu calendário normal. A liga teve suas duas temporadas mais curtas em anos consecutivos com o objetivo de colocar as coisas de volta ao seu caminho normal neste ano. Isso parece ótimo, até você considerar que a pandemia ainda está se espalhando. A NBA não pode continuar no mesmo ritmo alucinante, a menos que queira mais e mais jogadores no protocolo.

A NBA e a NFL não precisariam se ausentar por um longo período, elas só precisam tirar uma folga e deixar as pessoas em quarentena no conforto de suas próprias casas. Um teste de Covid positivo do Bulls resultou em 10 testes de Covid positivos. O Bulls possivelmente infectou o Nets depois que as equipes se encontraram na semana passada, e agora Harden está no protocolo.

Existe uma maneira de parar isso. Dar um tempo. Neste ponto, pode ser a única solução.

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!