Espalhe por Whatsapp

NBA: O sonho de Kyrie Irving está próximo de se tornar realidade

Editoria Hoop78
Editoria Hoop78
23 de Fevereiro

O armador do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, só esteve em quadra em 14 jogos durante a primeira metade da temporada. Ele perdeu os primeiros 35 jogos desde que o Nets se recusou a deixá-lo jogar meio período.

No entanto, o diretoria de Brooklyn mudou de ideia em janeiro e permitiu que Irving voltasse à equipe em meio período. Irving tem jogado metade dos jogos porque não está vacinado contra o COVID-19 e não tem permissão para jogar em casa devido ao mandato de vacina da cidade de Nova York.

Irving tem médias de 24,1 pontos, 4,8 rebotes e 5,4 assistências nos 14 jogos que jogou. O Nets tem uma campanha de 31-28 na primeira metade da temporada e está em oitavo lugar na classificação da Conferência Leste.

Irving afirmou várias vezes que não tem planos de tomar a vacina COVID-19. Ele é o único jogador do Nets que não foi vacinado, mas isso pode não importar em breve.

Nova York tem plano para terminar gradualmente o mandato de vacinas

O prefeito de Nova York, Eric Adams, planeja suspender o mandato da vacina em breve. Quando isso acontecer, Irving poderá jogar em casa.

“Sim e mal posso esperar para terminar”, disse Adams em 23 de fevereiro. “Eu tiro meu chapéu para os nova-iorquinos por meio de máscaras, vacinas e distanciamento social. Fomos atingidos pela incerteza, pelo medo do COVID. Estou muito orgulhoso de como respondemos como nova-iorquinos. Todas as manhãs, encontro-me com os meus profissionais de saúde porque sempre disse que vou seguir a ciência. Não vou me adiantar à ciência porque estou pronto para superar tudo isso e voltar a um nível de normalidade, mas eles estão nos dando instruções claras.

“Faremos isso de maneira segura, porque todos esses especialistas diriam uma coisa: não podemos fechar novamente.”

Esta é uma grande notícia para o Nets, que está atualmente em uma das quatro vagas do play-in do Leste. Sem Irving, o Brooklyn teve apenas uma campanha de 13-15 em casa durante a primeira metade da temporada. Assim que o mandato da vacina for suspenso e Kevin Durant e Ben Simmons retornarem à quadra, o Nets pode ter um time perigoso.

O Nets adquiriu Simmons, Seth Curry e Andre Drummond do Philadelphia 76ers por James Harden e Paul Millsap.

Se Irving se tornar um jogador em tempo integral novamente, Brooklyn pode ter uma equipe titular com Irving, Curry, Durant, Simmons e LaMarcus Aldridge e ter um banco com Drummond, Patty Mills, Blake Griffin, Nic Claxton, Goran Dragic e Cam Tomás.

O Nets tem campanha de 18-12 quando Durant e Irving jogam juntos desde a temporada passada, de acordo com o Statmuse. As duas estrelas precisavam de um defensor de elite ao lado deles e conseguiram um em Simmons.

Uma vez que Durant, Irving e Simmons desenvolvam química na quadra, o Nets pode ser letal em ambos os lados da quadra.

Fique por dentro

NBA: Stephen Curry é um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos?

Bradley Beal decidiu seu futuro para a próxima temporada da NBA

NBA: Kyrie Irving revela porque agiu de forma agressiva com torcida do Celtics

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!