Espalhe por Whatsapp

LeBron James diz que Black Lives Matter é um estilo de vida e não um movimento

24 de Julho

LeBron James é um dos atletas mais consagrados por sua postura fora das quadras, sempre se posicionando em favor de movimentos de igualdade racial e social. Com diversas iniciativas na área, ele tem um trabalho ao longo de praticamente toda sua carreira em prol destes objetivos, inclusive ajudando e financiando diversos negócios ao longo do tempo.

Por isso mesmo, se alguém tem moral para falar sobre esse assunto, é ele. E o astro garante: o movimento não pode se perder com o tempo, pois a luta deve ser constante. Ele falou sobre o assunto após o retorno do Los Angeles Lakers às quadras, contra o Dallas Mavericks:

“Muitas pessoas usam esta analogia, ao dizer que Black Lives Matter é um movimento, mas não é um movimento. Quando você é preto, isso não é um movimento, é um estilo de vida. Nós podemos nos sentar aqui e dizer que é um movimento, ok, quanto tempo este movimento vai durar? Não pare o movimento, não, esta é uma caminhada para a vida toda. Quando você é preto, é assim que a coisa funciona. Tem que ser um estilo de vida, é isso que nós somos.” – LeBron James.

Muitos jogadores se engajaram nos protestos que surgiram nos EUA após a morte de George Floyd em Minneapolis, e inclusive a NBA adotou medidas para ajudar os atletas em seu esforço de expressão, como escrever “Black Lives Matter” no lado das quadras e colocar frases de Justiça Social no lugar de seus nomes nas camisas de jogo. Muitos deles têm usado as entrevistas após treinos e partidas para falar sobre o tema, fazendo com que a pauta fique em foco.

“Eu não gosto da palavra ‘movimento’ porque, infelizmente, nos EUA e na sociedade não tem existido qualquer movimento para nós.” - LeBron James.

LeBron James optou por não utilizar uma frase no lugar de seu nome com o recomeço da NBA, e suas mais recentes declarações ecoam sua decisão. Para ele, é uma luta de uma vida inteira e não apenas um movimento passageiro com frases de efeito.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!