Espalhe por Whatsapp

Boletim de Rumores da NBA: Lakers, Thunder e Heat em destaque

Editoria Hoop78
Editoria Hoop78
28 de Novembro

Bastou a temporada começar para que em pouco tempo os rumores da NBA comecem a aparecer.

Com destaques para Lakers, Thunder e Heat, vamos dar uma olhada o que tem sido falado ao redor da liga na última semana.

Thunder fará uma troca para vencer agora?

O Oklahoma City Thunder tem sido uma das melhores equipe nesta temporada, apesar de possuir o segundo elenco mais jovem da NBA (idade média de 23,8 anos).

Com uma campanha de 11-5 e uma classificação líquida de +8,3 (atrás apenas para o Boston Celtics) parece que esta equipe está quase pronta para competir pelo título e deve entrar no mercado no próximo ao prazo de trocas.

Nenhuma franquia tem mais capital de draft futuro para trabalhar do que o OKC, com futuras escolhas de primeira rodada do Rockets, Clippers, Jazz, Heat, 76ers e Nuggets nos próximos cinco anos.

Apesar de todo o talento jovem e escolhas de draft que o Thunder pode oferecer, não espere que esta equipe em ascensão faça uma troca para vencer agora, de acordo com Marc Stein no podcast #thisleague UNCUT:

"A questão com esses caras é, porque eles têm tantos ativos de troca - acho que essa pergunta sempre ronda os bastidores do Thunder - eles farão uma jogada grande? Eles usarão as escolhas de draft acumuladas pelo vice-presidente executivo do Thunder, Sam Presti? Quando eles vão usar isso? Eles vão mergulhar nessa pilha e tentar fazer uma troca por outro jogador estabelecido? Mas o mantra deles sempre foi paciência. Eu não acho que eles vão ceder a quaisquer pressões externas sobre tentar acelerar isso, fazer algum tipo de troca para vencer agora. Eu não vejo isso como sendo um alvo para eles. As coisas estão indo muito bem do jeito que estão."

Stein está 100% correto aqui. O Thunder joga com uma energia e entusiasmo incríveis, com todo o seu núcleo apenas melhorando. Potencialmente atrapalhar a química desta equipe ou trazer um veterano para tirar minutos e arremessos de Shai Gilgeous-Alexander, Josh Giddey, Chet Holmgren, Jalen Williams ou outros seria um erro neste momento.

Se não está quebrado, não conserte.

O OKC deve continuar desenvolvendo a base de talentos jovens e fazer uma verdadeira corrida nos playoffs junto com este núcleo antes de tomar qualquer medida drástica.

Lakers está optando por 'melhorias internas' em vez de ajuda externa?

O Lakers foi o grande vencedor da última data limite de negociações, trocando Russell Westbrook e outros enquanto adicionavam D'Angelo Russell, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt, Mo Bamba e Malik Beasley para ajudar em sua corrida para as finais da Conferência Oeste.

Equipes com LeBron James geralmente não ficam em silêncio na data limite, e com um modesto início de temporada de 10-7, o Lakers pode precisar fazer uma jogada para agradar sua estrela.

Por enquanto, no entanto, o Lakers aparentemente está adotando a abordagem oposta.

De acordo com Marc Stein da substack Stein Line, "o Lakers, no momento, está focado em melhorias internas".

Lesões impediram de vermos o Lakers em plena força, já que Vanderbilt ainda não jogou nesta temporada devido à bursite no calcanhar, enquanto Gabe Vincent foi limitado a quatro jogos com uma lesão no joelho.

No entanto, melhorias internas só devem ser esperadas de uma parte deste elenco veterano. Cam Reddish, Jaxson Hayes e Max Christie são todos jovens e estão melhorando, embora não se deva esperar que James aprimore suas habilidades à medida que nos aproximamos do aniversário número 39.

Isso também poderia ser chamado de "aumento do valor de troca", mostrando alguns dos jogadores mais jovens na esperança de que possam interessar a times em reconstrução que procuram virar um concorrente na data limite de trocas.

Não há como o Lakers ficar em silêncio até fevereiro, principalmente com James no último ano garantido de seu contrato e tendo o direito de entrar na agência livre na próximo offseason, se quiser. Esta é uma temporada de título ou fracasso, que não vai terminar com tanto talento jovem e não comprovado na rotação.

Miami Heat não está interessado em Zach LaVine?

Embora o Miami Heat estivesse em uma lista anteriormente relatada de pretendentes ao Zach LaVine (junto com o Los Angeles Lakers e o Philadelphia 76ers), talvez não o vejamos fazer seu caminho para South Beach tão cedo.

De acordo com Barry Jackson do Miami Herald, o Heat não tem buscado uma troca pelo armador All-Star.

O Heat está tentando se manter tranquilo, ou realmente não quer fazer uma oferta pelo jogador de 28 anos? Com um ataque apenas na 18ª posição na NBA, o Heat poderia realmente usar LaVine, especialmente com Jimmy Butler agora com 34 anos.

Mesmo que Miami estivesse interessado em LaVine, as ramificações financeiras de tal troca seriam complicadas.

O Heat já está enfrentando uma conta de imposto de luxo de $28,7 milhões nesta temporada, com Butler e Bam Adebayo em contratos máximos que aumentam ano após ano. Tyler Herro está na primeira temporada de uma extensão de quatro anos no valor de $120 milhões, e Duncan Robinson está ganhando $37,6 milhões até 2024-25.

Adicionar o contrato restante de quatro anos de $178 milhões de LaVine é difícil, especialmente porque Butler e Adebayo não seriam incluídos na negociação. Trocar Herro e Robinson por LaVine funciona financeiramente, mas valeria a pena?

O Heat será para sempre um destino de estrelas nas negociações. Ficar de fora desta briga seria o melhor, embora não custe verificar o preço pedido de Chicago pelo jogador.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!