Espalhe por Whatsapp

NBA: Celtics tem boa opção para adicionar armador ao seu elenco

Renato Campos
Renato Campos
28 de Novembro

O Boston Celtics entrou na temporada 2023-24 com uma vaga no elenco. Enquanto o time pode muito bem esperar até meados da temporada para preenchê-la, também pode mover algumas peças para fortalecer sua rotação. Uma dessas opções é o armador do Washington Wizards, Delon Wright.

Zach Buckley da Bleacher Report explicou por que acredita que Wright ajudaria na profundidade do Celtics.

"Ele é mais útil na defesa, onde oferece um bom comprimento na posição de armador principal e os instintos para aproveitar ao máximo seus dons físicos. Seu teto ofensivo é limitado por um arremesso externo instável (carreira de 35,3% em baixo volume), mas ele pode fazer coisas acontecerem em quadra aberta e criar para outros a qualquer momento.

"Ele está atualmente afastado por uma entorse no MCL, mas assumindo que ele possa deixar esse problema para trás, ele é alguém que o Celtics poderia ver como uma opção de plug-and-play. Ele também não deve custar muito em uma troca, já que é um jogador de 31 anos não estrela com um contrato expirante", escreveu Buckley.

Wright é um jogador experiente da NBA, tendo estado em sete equipes em nove temporadas. No entanto, ele é mais comprovado do que alguns dos outros jogadores que o Celtics têm no banco. Como ele vai ganhar quase $8,2 milhões nesta temporada, o time de Boston teria que mexer os pauzinhos para adquiri-lo sem afetar sua rotação.

Adquiri-lo também pode não custar muito, já que o Wizards está entre os piores times da liga.

Jayson Tatum elogia Dalano Banton

Após o Celtics vencer o Atlanta Hawks essa semana, Jayson Tatum elogiou Dalano Banton por como ele jogou bem com os titulares. Além disso, ele elogiou Banton por estar pronto para quando o Celtics precisou dele.

“DB está nesta liga há um tempo”, disse Tatum. “Ele sabe como jogar o jogo em alto nível. E ele faz parte daquele grupo que está sempre pronto. Ele vêm todos os dias, faz repetições extras, mantêm a condição física, trabalha em suas leituras para que em momentos como este, quando os jogadores entram e saem da formação, possamos simplesmente encaixar certos caras, e podemos continuar. Ele jogou bem hoje à noite, competiu, fez algumas jogadas importantes para nós e fiquei feliz em vê-lo ter uma oportunidade.”

Delon Wright e Banton não têm o mesmo tamanho, mas jogam na mesma posição como armadores. Wright tem mais experiência do que Banton, então se Banton pode jogar bem como titular de emergência, Wright também pode.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!