Espalhe por Whatsapp

NBA: O que o Bulls deseja do Lakers para fazer negócio por Zach Lavine

Carlos de Aquino
Carlos de Aquino
29 de Novembro

Apesar da derrota de 44 pontos para o Philadelphia 76ers na segunda-feira, o Lakers tem jogado melhor recentemente. O time ganhou sete de seus últimos 10 jogos e pode estar começando se entender dentro de quadra.

Ainda assim, o time tem uma campanha muito mediana de 10-8 e alguns acreditam que ainda têm um elenco incompleto para tentar buscar um título da NBA. Por conta disso, continuam a circular rumores de que o time estaria interessado em negociar pelo jogador do Chicago Bulls, Zach LaVine.

Lakers ainda tem restrições para negociações

Realisticamente, o Lakers não pode negociar por ele por enquanto, já que vários de seus ativos de troca mais viáveis ainda não podem ser negociados. O insider Shams Charania disse que o Bulls "desejaria" Austin Reaves em um possível acordo por LaVine, mas também disse que a organização do Lakers será paciente em termos de procurar melhorias através do mercado de trocas.

“Eu espero que eles expressem interesse em Zach LaVine, mas ele está ganhando quase 40 milhões de dólares”, disse Charania. “Então, para totalizar os salários, para alcançar essa quantia em uma troca, caras como D’Angelo Russell, Rui Hachimura, não são elegíveis para troca até meados de janeiro. O Bulls - com certeza - desejaria Austin Reaves em qualquer potencial troca por Zach LaVine, como qualquer equipe desejaria. Se você é o Lakers e está tentando buscar uma terceira estrela, seja Zach LaVine ou qualquer outra pessoa que se torne disponível, o jogador sobre quem as equipes perguntarão é Austin Reaves.”

Imperdível:Os 11 melhores podcasts comandados por jogadores da NBA

Reaves é inegociável para o Lakers agora?

Charania acrescentou que o Lakers têm relutado em incluir Reaves em qualquer negociação potencial, incluindo os acordos discutidos com o Brooklyn Nets meses atrás que teriam trazido Kyrie Irving.

Após o fiasco de Russell Westbrook duas temporadas atrás, faz sentido que o Lakers seja paciente e não se apresse em buscar alguém como LaVine, que pode acabar sendo apenas mais uma aquisição sem grande impacto.

Embora Reaves tenha demonstrado alguma inconsistência durante esta temporada, sua notável habilidade e contribuição decisiva para a campanha do Lakers nos playoffs do ano passado são indiscutíveis. Além disso, seu contrato atual, extremamente benéfico para a equipe, eleva ainda mais seu valor nas discussões de trocas.

Reaves foi adquirido por um valor bastante econômico na offseason, e sua performance supera grandemente seu salário. Na verdade, o Bulls não oferece nada que justifique o Lakers considerar a inclusão de Reaves em um acordo de troca.

O Lakers possui ativos suficientes para realizar uma troca por LaVine — caso ele seja realmente o jogador visado pela administração — sem a necessidade de incluir Reaves nesse negócio.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!