Espalhe por Whatsapp

Rumores da NBA: o Warriors deve fazer uma troca?

Renato Campos
Renato Campos
12 de Dezembro

À medida que a temporada vai avançando, o Golden State Warriors continua enfrentando dificuldades, a maior pergunta é se o time deveria tomar alguma medida?

Se você perguntar ao técnico do Warriors, Steve Kerr, a resposta dele é um tanto quando enfática:

"Não", apesar da preocupante campanha de 10-12 após um começo de 6-2.

"Eu disse à equipe que estamos conquistando grandes vantagens fora de casa contra times bons; isso é um bom sinal", disse Kerr via NBC Sports Bay Area. "Então, não é como se não pudéssemos competir e todos estivéssemos aqui dizendo 'esse time não é bom o suficiente' ou 'precisamos fazer negociações'. Nada disso. Nós somos bons."

"Mas temos que melhorar nessas áreas. E isso depende de nós, treinadores, dar a eles a oportunidade de fazer isso e, depois, depende dos jogadores executar uma vez que resolvamos tudo. E estou muito confiante de que tudo isso vai acontecer."

O Warriors tem desperdiçado vantagens nesta temporada

O Warriors têm desperdiçado grandes vantagens de forma rotineira nesta temporada. A mais recente aconteceu no dia 8 de dezembro em Oklahoma City, onde o time perdeu uma vantagem de 14 pontos e uma vantagem de 3 pontos nos últimos oito segundos do tempo regulamentar.

Tudo por conta de execução ruins e tomada de decisões erradas, o que não combina com um time que dominou as últimas oito temporadas com quatro títulos.

Na temporada passada, o Warriors liderou a liga em turnovers. Na sexta-feira, contra o Thunder, o time abusou ao cometer 28 turnovers, a maior quantidade sob o comando de Kerr. Mas a parte mais frustrante é que 19 dessas perdas de posse vieram de sua unidade titular, composta por seu núcleo de dinastia.

Será que o tempo finalmente está deixando o Warriors pra trás?

Steve Kerr Ainda Acredita no Warriors como Time Campeão

Kerr tem uma fé inabalável em seus veteranos, apesar de suas inconsistências nesta temporada, exceto por Stephen Curry, que está jogando em nível de MVP.

"Somos bons o suficiente para ganhar um campeonato", disse Kerr aos repórteres depois que o Thunder venceu seu time na prorrogação por 138-136. "Eu acredito nisso. Mas se vamos apenas entregar a bola para o outro time e cometer faltas repetidamente, então vamos perder."

"Nós conhecemos a fórmula. Controlamos todo o jogo fora de casa contra um grande time", acrescentou Kerr. "Essa é a nossa forma de jogar. Portanto, sim, os turnovers e as faltas foram os motivos da nossa derrota."

O Warriors, de fato, têm conseguido grandes vantagens, mas está tendo dificuldades em mantê-las contra times mais jovens e atléticos.

Os próximos dois meses serão um período crucial para Kerr e o Warriors, já que 15 dos próximos 29 jogos antes do prazo de trocas de 9 de fevereiro são contra times que disputam os playoffs.

Vamos ver como o time da Bay Area se saí até lá.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

NBA se posiciona sobre o retorno de Ja Morant às quadras

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!