NBA: O pedido de James Harden após seu péssimo início com o Clippers

Renato Campos 14 de Novembro
Após a terceira derrota consecutiva no início de jornada de James Harden pelo Los Angeles Clippers, o ex-MVP não está entrando em pânico e, em vez disso, está pregando paciência.
Harden não parece muito preocupado com seu desempenho estatístico fraco. Após uma longa e pública briga com o presidente do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, Harden foi para o Clippers sem o benefício de uma preparação completa na pré-temporada.
Para mim individualmente, este é apenas meu terceiro jogo. Não tive um training camp, não tive uma pré-temporada, então tudo ainda está acontecendo em alta velocidade para mim. Eu preciso de uma janela de 10 jogos, então veremos onde estou a partir daí.
A pré-temporada não apenas fornece aos jogadores a preparação física para atuar no mais alto nível, mas também as repetições mentais para processar os desafios na quadra e construir química com novos companheiros de equipe. E com os dez jogos que Harden está sugerindo para se adaptar, podem acabar colocando o Clippers em um buraco perigoso após um começo promissor.
A chegada de James Harden tem afundado o Clippers
Antes de sua inclusão na equipe, o Clippers estava com uma campanha de 3-2 e ostentava índices ofensivos e defensivos dignos de um verdadeiro candidato ao título. Suas duas derrotas foram por cinco e dois pontos, e suas três vitórias foram por 16, 40 e 12 pontos. A entrada de Harden deveria levar o Clippers a novos patamares, e levou - mas na direção oposta.
Desde a inclusão de Harden na equipe do Clippers, o time foi superado por 39 pontos em três jogos, e seu desempenho com o jogador em quadra tem sido absolutamente desastroso. Em 96 minutos, os Clippers têm um índice líquido de -18,3 com Harden em quadra, e tanto seus índices ofensivos quanto defensivos têm sido péssimos.
O seu arremesso de três pontos faz o Clippers parecer pior do que realmente é, mas a produção estatística de Harden está longe do que ele proporcionou nas três temporadas anteriores. Seu volume de arremessos é o mais baixo desde sua segunda temporada, resultando em apenas 14,3 pontos por jogo e uma taxa de lances livres significativamente reduzida.
James Harden não está errado em pedir paciência, mas os jogos contam tanto em novembro quanto em março. O Clippers pode acabar sendo melhores com a adição de Harden, mas um período de dez jogos em baixa pode causar danos irreversíveis à sua classificação nos playoffs.
Fique por dentro
Giannis Antetokounmpo tem reação hilária ao saber que ganhou dinheiro na Copa da NBA
Damian Lillard não pode ficar irado pela comemoração de Tyrese Haliburton
A NBA precisa dar um basta nesta briga imediatamente