Espalhe por Whatsapp

NBA: O pedido de James Harden após seu péssimo início com o Clippers

Renato Campos
Renato Campos
14 de Novembro

Após a terceira derrota consecutiva no início de jornada de James Harden pelo Los Angeles Clippers, o ex-MVP não está entrando em pânico e, em vez disso, está pregando paciência.

Harden não parece muito preocupado com seu desempenho estatístico fraco. Após uma longa e pública briga com o presidente do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, Harden foi para o Clippers sem o benefício de uma preparação completa na pré-temporada. 

Para mim individualmente, este é apenas meu terceiro jogo. Não tive um training camp, não tive uma pré-temporada, então tudo ainda está acontecendo em alta velocidade para mim. Eu preciso de uma janela de 10 jogos, então veremos onde estou a partir daí.

A pré-temporada não apenas fornece aos jogadores a preparação física para atuar no mais alto nível, mas também as repetições mentais para processar os desafios na quadra e construir química com novos companheiros de equipe. E com os dez jogos que Harden está sugerindo para se adaptar, podem acabar colocando o Clippers em um buraco perigoso após um começo promissor.

A chegada de James Harden tem afundado o Clippers

Antes de sua inclusão na equipe, o Clippers estava com uma campanha de 3-2 e ostentava índices ofensivos e defensivos dignos de um verdadeiro candidato ao título. Suas duas derrotas foram por cinco e dois pontos, e suas três vitórias foram por 16, 40 e 12 pontos. A entrada de Harden deveria levar o Clippers a novos patamares, e levou - mas na direção oposta.

Desde a inclusão de Harden na equipe do Clippers, o time foi superado por 39 pontos em três jogos, e seu desempenho com o jogador em quadra tem sido absolutamente desastroso. Em 96 minutos, os Clippers têm um índice líquido de -18,3 com Harden em quadra, e tanto seus índices ofensivos quanto defensivos têm sido péssimos.

O seu arremesso de três pontos faz o Clippers parecer pior do que realmente é, mas a produção estatística de Harden está longe do que ele proporcionou nas três temporadas anteriores. Seu volume de arremessos é o mais baixo desde sua segunda temporada, resultando em apenas 14,3 pontos por jogo e uma taxa de lances livres significativamente reduzida. 

James Harden não está errado em pedir paciência, mas os jogos contam tanto em novembro quanto em março. O Clippers pode acabar sendo melhores com a adição de Harden, mas um período de dez jogos em baixa pode causar danos irreversíveis à sua classificação nos playoffs.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!