Espalhe por Whatsapp

NBA: Quando Kawhi Leonard vai voltar a jogar pelo Clippers?

Renato Campos
Renato Campos
23 de Junho

Após a quarta partida da série entre Clippers e Suns, a pergunta que não quer calar ainda continua sem respostas. Quando Kawhi Leonard vai voltar a jogar?

Com uma lesão persistente no joelho, Kawhi Leonard não esteve em quadra para os quatro primeiros jogos da Final da Conferência Oeste de 2021 com o Phoenix Suns.

Enquanto Leonard está se recuperando o joelho machucado, ainda não se sabe quando, ou se, ele retornará ao time titular. Quando a série foi para Los Angeles, era se esperado que ele pudesse estar em quadra, mas não foi o caso e as suspeitas que a lesão de Kawhi é mais séria que anunciada, só aumenta.

Ainda, sem uma posição oficial da equipe, Kawhi ainda pode ser visto em quadra nessa série. Ele pode jogar com uma restrição de minutos, mas sua presença na escalação pode ser o suficiente para ajudar o time. 

Mas uma atualização reportada pelo jornalista Chris Haynes do Yahoo Sports não é muito animadora. Haynes teria sido informado que Leonard dificilmente vai estar em quadra no Jogo 5 em Phoenix.

Paul George revela sua rotina insana depois dos jogos do Clippers nos playoffs

Paul George tem sido o jogador mais importante do Clippers, depois que a lesão de Kawhi Leonard o deixou de fora até então das Finais do Oeste.

George lidera os playoffs em minutos (653) e pontos (426) e não mostra sinais que vai parar por aí. Ele jogou 10 jogos até o momento com mais de 40 minutos em cada noite e tem uma média de 28.6 pontos por jogo na série contra o Suns.

O técnico do Clippers, Ty Lue, admitou que George estava se sentindo cansado depois que o Clippers perdeu as duas primeiras partida das série, mas sem Kawhi, descanso não é uma opção para PG. O Clippers venceu o Jogo 3, diminuindo a diferença para 1-2, e após a vitória, George contou sobre sua rotina pesada pós-jogo.

PG tem pós-jogo hardcore

Enquanto boa parte das equipes nos playoffs tiveram dias de descanso, o Clippers teve jogos consecutivos desde o início de junho.

Quando questionado como ele se prepara para tomar a responsabilidade do seu time noite após noite, George disse que se recupera malhando.

“Eu malho depois dos jogos, você sabe o que quero dizer, jogo mais de 40 minutos e ainda encontro tempo para malhar. Parte do processo com massagem, banheira fria, banheira de hidromassagem e BRF. É muito importante. É um processo. Estou bem ciente do processo, não importa quanto tempo leve, eu tenho que fazer isso, e é o que me faz continuar. ”

Quando questionado sobre o que é "BFR", George respondeu: "É complexo para explicar. É basicamente um trabalho de fluxo sanguíneo que engana seu corpo, engana seus músculos. Mas é ótimo para a recuperação. ”

Certamente parece estar funcionando.

O Clippers não desiste

O Clippers começaram todas as suas séries até aqui com desvantagem de 0-2, mas se tem um time que vende caro na estrada e se garante em casa, esse tem sido o time de Los Angeles. Ty Lue revelou que ligou para seus jogadores após a derrota da equipe no Jogo 2 contra o Suns.

“Depois do jogo pousamos, chegamos em casa, a primeira pessoa para quem liguei foi o PG. Eu apenas disse a ele: ‘Não estaríamos nesta posição sem você’. O jogo acabou. Acontece. Não significa nada. Eles cuidaram de seus dois jogos em casa e agora temos que vencer nossos dois jogos. E isso é o mais importante. Portanto, não podemos olhar para o passado. Precisamos olhar para frente ”, disse Lue.

A reunião pelo Zoom onde Kyrie Irving tentou acabar a bolha da NBA

“Tantos caras que estão perdidos neste momento que, você sabe, apenas ficamos juntos. Sabemos que temos uma possibilidade real de fazer algo especial e vamos dar tudo o que temos ”, disse George após o jogo 3 contra o Suns.

Claramente, PG tem dado tudo o que tem antes, durante e depois de cada jogo.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!