Espalhe por Whatsapp

A verdade por trás do interesse do Lakers com o Bulls: mais que Zach Lavine?

Raphael Philipe
Raphael Philipe
30 de Novembro

O Lakers planeja adotar uma abordagem prudente para melhorar seu elenco por meio de trocas, e seus alvos estão se tornando mais claros.

Shams Charania, do The Athletic, relatou o interesse do Lakers em Zach LaVine, estrela do Chicago Bulls. No entanto, Jovan Buha, também do The Athletic, observa que o Bulls pode estar buscando uma troca ligeiramente diferente. Buha mencionou em um podcast que há interesse real em LaVine, mas a um preço certo. Ele também ouviu que o Lakers está mais interessado em DeMar DeRozan e Alex Caruso.

Caruso ainda é um caso mal resolvido em Los Angeles

Buha já havia relatado o interesse do Lakers nas estrelas do Bulls, mas a preferência deles por qual delas gostariam de ir atrás é nova. Não é surpreendente, segundo Buha, que Caruso, que conseguiu sua chance na NBA com o Lakers e ajudou a ganhar o 17º campeonato da bolha, ainda seja um tópico muito falado dentro da organização após sua partida.

Caruso teve uma temporada de destaque, com 67 aparições e ganhou honras do First Team All-Defensive. Ele está com uma taxa de acerto de 46,4% nos arremessos de três pontos nesta temporada, a segunda melhor marca de sua carreira. Buha destacou a habilidade de Caruso como defensor e seu sucesso ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

Troca de LaVine é prioridade para a diretoria de Chicago

O Bulls têm relutado em trocar Caruso, e trocar LaVine é a prioridade da diretoria, conforme disse K.C. Johnson da NBC Sports Chicago. DeRozan, um seis vezes All-Star e nativo de Compton, Califórnia, pensou que iria assinar com o Lakers antes da temporada 2021-22. O Lakers acabou trocando por Russell Westbrook, uma decisão da qual só conseguiram se livrar na última temporada.

DeRozan assinou um contrato de três anos e $81,9 milhões com o Bulls, vindo do San Antonio Spurs. Buha vê DeRozan como uma opção importante para o Lakers, especialmente em momentos decisivos.

Contrato de Lavine é maior do que de Caruso e DeRozan juntos

Os contratos de Caruso e DeRozan totalizam $118,8 milhões. Quanto ao interesse em LaVine, Buha observa o restante do contrato de cinco anos e $215 milhões do jogador como um fator complicador para o Lakers.

LaVine, duas vezes All-Star, teve 77 aparições na última temporada, sua maior marca em oito temporadas com o Bulls. No entanto, seu histórico de lesões é significativo.

O Lakers não quer desistir de muita profundidade e capital de draft, e está limitado em termos de jogadores que podem oferecer.

Buha acredita que há interesse real nos três jogadores, mas DeMar e Alex estão mais cobiçados na lista de prioridades. Mudanças na escalação do Lakers podem ter criado a 'necessidade' de uma terceira estrela. A diretoria transferiu Austin Reaves do papel de armador principal para o banco, uma posição que ele ocupou na última temporada. Apesar do crescimento de Reaves, Buha pensa que o Lakers ainda precisa desse terceiro jogador para melhorar ofensivamente.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!