Espalhe por Whatsapp

NBA: A lição que Steve Nash deu a Kevin Durant tendo LeBron James como exemplo

Renato Campos
Renato Campos
06 de Julho

Kevin Durant é um cara que as pessoas amam odiar. A estrela, hoje no Brooklyn Nets, tem recebido toneladas de críticas desde que decidiu deixar o Thunder em 2016.

E tem uma história bem interessante em como Durant tem lidado com tudo isso. Ainda como uma estrela em ascensão, tentando descobrir seu caminho na NBA, o jogador foi buscar sabedoria com seu atual treinador, Steve Nash, cinco anos atrás parar lidar com o seu futuro na liga.

De acordo com o autor Matt Sullivan, que está lançando o seu novo livro 'Can't Knock the Hustle', Nash e Durant inicialmente se uniram em 2016, antes do duas vezez MVP das finais decidir mudar de time. E, segundo ele, Nash não mediu suas palavras e disse a KD diretamente o que os grandes como LeBron James, Michael Jordan e Kobe Bryant fizeram em suas carreiras.

"Você sabe o que eu respeito no LeBron? Respeito o fato de que quando chegou a Miami e ficou cansado de tudo que falaram, cansado dos seus haters e de todo resto. Você sabe o que ele fez? LeBron apenas disse "que se dane" e foi ótimo. O mesmo com Michael, o mesmo com Kobe. O mesmo acontece com todos os grandes. Todos eles tinham que dizer que se dane e então todos estavam no próximo nível. Então você sabe o que tem que fazer? Você só precisa dizer que se dane como LeBron fez."

E o resto, como dizem, foi história. Durant mudou-se para a Bay Area e ganhou dois campeonatos com o Warriors. Depois de perder a possibilidade de ganhar um terceiro anel com Stephen Curry e o resto da Dub Nation, Durant mudou-se para o Brooklyn antes do início da temporada 2019-2020 da NBA.

Agora, tanto Durant quanto Nash estão tentando controlar a narrativa no Brooklyn enquanto a dupla tenta dar à organização seu primeiro título da NBA.

Top Histórias

Devin Booker manda recado para o resto da NBA sobre a conquista do Suns até aqui

Trae Young agora faz parte de clube seleto de LeBron James

Klay Thompson tem ótimas notícias para todos os torcedores da NBA

O maior erro dos eliminados Lakers, Nets e Hawks nos playoffs da NBA

Caso de racismo na ESPN durante as finais da NBA vem à tona

Giannis Antetokounmpo vai jogar as finais da NBA?

O maior erro dos eliminados Lakers, Nets e Hawks nos playoffs da NBA

Em uma temporada ainda atípica por conta da continuação da pandemia do coronavírus, os jogadores foram postos a prova a uma offseason encurtada e a um duro protocolo de saúde contra a pandemia. Enquanto muitos passaram ilesos, vimos uma grande parte de jogadores considerados estrelas desfalcando seus times por status de saúde - ou por conta da pandemia ou por alguma lesão.

Ainda na temporada regular, vimos um dos times mais badalados da temporada - o Brooklyn Nets - sofrer com lesões dos seus três principais jogadores. Antes dos playoffs, Durant, Kyrie e Harden tinham jogado pouco mais de cinco jogos juntos.

O Lakers, atual campeão da NBA, se viu por boa parte do tempo sem Anthony Davis lidando com uma série de lesões, até que a contusão de LeBron James deixou o time completamente desfigurado e conquistando uma vaga para os playoffs em um jogo contra o Warriors pelo tal play-in, em um último suspiro.

Mais recentemente, a série entre Bucks e Hawks mostrou que a bruxa das lesões de uma temporada de calendário extremamente apertado, ainda não tinha ido embora. Giannis Antetokounmpo e Trae Young se viram fora de partidas no momento que seus times mais precisavam.

E o que Nets, Lakers e Hawks tem em comum além de terem sido eliminados por seus adversários?

Desespero poderia até ser uma palavra que definiria bem a situação desses três times, mas poderia ser muito dura. Mas Nets, Lakers e Hawks insistiram em colocar seus jogadores em quadra, mesmo que eles não tivessem com cem por cento de suas condições, apenas pela importância que eles tem pelo seus times quando saudáveis.

Começando pelo Lakers, que foi eliminado pelo Suns na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, vimos o time colocar em quadra um Anthony Davis completamente fora de condições de jogo desde que a bola subiu no derradeiro Jogo 6. Contar com um jogador naquele estado, era simplesmente entrar em quadra com apenas quatro jogadores titulares, e imaginar que de alguma forma, Davis poderia colaborar em algum momento.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!