Espalhe por Whatsapp

O Lakers deve estar feliz porque Kawhi Leonard escolheu o Clippers

07 de Julho

Fazem quase dois anos que Kawhi Leonard chocou o mundo da NBA assinando com o Clippers. Logo após, ele conseguiu convencer a negociar por Paul George. Na época, parecia que Kawhi voltaria para sua cidade natal, mas esperava-se que ele assinasse com o Lakers.

Definitivamente foi algo difícil de engolir naquele momento. A ideia de Kawhi com LeBron e Davis era extremamente emocionante. O Lakers teria o Big 3 mais talentoso da história da NBA.

Em vez disso, o Lakers teve mais sucesso com a dupla LeBron e Davis nos últimos dois anos. O Clippers pode ter ido mais longe nesta temporada, mas o Lakers ganhou um título.

Kawhi tem agora mais uma decisão sobre seu futuro. O bicampeão da NBA tem uma opção de jogador em seu contrato e, mesmo se quiser ficar com o Clippers, nao se espante se ele buscar um novo lugar por mais dinheiro.

Não está claro se ele quer ficar com o Clippers. Kawhi não foi necessariamente o jogador mais leal de sua carreira e há rumores de que ele está insatisfeito com a equipe médica. Embora seu futuro com o Clippers possa ser incerto, há uma coisa que está definitivamente clara:

O Lakers deve estar feliz que Kawhi Leonard escolheu o Clippers.

Por que o Lakers deveria ficar feliz por não ter um dos melhores da liga no seu time?

O importante aqui é a perspectiva. O Lakers teria vencido o campeonato da NBA em 2020 com Kawhi no elenco? Provavelmente sim. Mesmo com seu gerenciamento de carga e potencialmente não jogando muito com as outras estrelas, o time seria talentoso demais para não ganhar o campeonato da NBA.

Eles não teriam a mesma profundidade que tinham sem Leonard, mas não teria importado muito. Eles provavelmente teriam vencido o campeonato. O resultado teria permanecido o mesmo.

O Lakers perdeu na primeira rodada do Playoffs da NBA principalmente porque o time não conseguia se manter saudável. Foi uma série completamente diferente quando Anthony Davis estava saudável e quando ele não estava.

Kawhi também se machucou nos Playoffs da NBA. Ele jogou toda a primeira rodada dos playoffs, mas poderíamos esperar isso se ele estivesse no Lakers? Ele teria tido uma offseason muito mais curta, como o resto do elenco do Lakers, para voltar à forma.

Além disso, o Lakers não teria sido capaz de fazer alguns dos mesmos movimentos que eles fizeram com o limite salarial que teria sido gasto por Kawhi. Se LeBron, AD e Kawhi se machucassem na temporada regular, o time nem poderia ter ido aos playoffs.

No final das contas, apesar de todas as suposições, o importante é que o Lakers não precisa estar na mesma situação do Clippers nesta offseason. Eles têm um superastro que pode ir embora imediatamente se quiser, a menos que lhe paguem um dos maiores contratos da história da NBA.

Leonard vale o contrato por conta de seu talento. Mas é realmente uma coisa inteligente dar um contrato de US$ 200 milhões para um jogador com um problema degenerativo no joelho, que não conseguiu se segurar nesta temporada e precisa administrar a carga apenas para estar disponível nos playoffs?

Torcedor do Lakers, seja grato porque o seu time não precisa tomar essa decisão. O time ganhou seu anel e ainda tem uma janela de título. Kawhi pode deixar seu time nesta offseason e a janela de título do Clippers terminará e eles não terão nenhuma escolha de draft em um futuro próximo para reconstruir o núcleo.

O resultado de curto prazo teria sido o mesmo. O resultado a longo prazo teria sido muito pior. O Lakers deve sim, estar feliz.

Top Histórias

A lição que Steve Nash deu a Kevin Durant tendo LeBron James como exemplo

Trae Young agora faz parte de clube seleto de LeBron James

Klay Thompson tem ótimas notícias para todos os torcedores da NBA

O maior erro dos eliminados Lakers, Nets e Hawks nos playoffs da NBA

Caso de racismo na ESPN durante as finais da NBA vem à tona

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!